uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
A maior canção de todos os tempos
Reflexos, reflexões
Sujou de vez
Onde a noção foi brutalmente assassinada
Na direção certa
Religião + polêmica = bilheteria
Cartão nada tri
Carga explosiva
There we weren't, now here we are
LOST in space

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Run like hell
André - 02 junho 2009 - 19:32
Uma esteira, dessas que supostamente assassinam calorias, é a melhor metáfora de todas: a pessoa corre ali e nunca chega a lugar nenhum. Pra completar o ciclo, o aparelho pode ser deslocado para qualquer lugar, inclusive na frente da televisão. Correr assistindo televisão. Percebam a surrealidade da frase. Ela coloca um elemento saudável (a corrida) e um agente causador de sedentarismo (a TV) na mesma sala. Literalmente. Acredito cegamente que, não muitos verões à frente, desfrutaremos do conforto de correr deitados.

Abre parênteses
Mas a relação entre ambos não é nova, uma vez que a TV, ao ditar produtos corpos beirando a perfeição física como o padrão de beleza da geração atual, faz com que muitas pessoas corram para correr nas esteiras. Também ajuda a criar julgamentos baseados na aparência, como se a beleza física por si só designasse superioridade, embora o mundo na verdade seja controlado por pessoas que se assemelhariam mais ao estereótipo de nerds (Bill Gates, Steven Spielberg, Steve Jobs, J.J. Abrams, até o Obama tem cara de quem jogava Doom em rede quando era mais novo).
Fecha parênteses

Enfim, me parece que o ambiente artificial anda muito mais atrativo do que o natural. E não vejo mal nenhum em facilitar as coisas. Confesso, entretanto, ter medo de um mundo que consegue unir as duas pontas da corda, como sedentarismo e saúde. O que vem a seguir, uma foto do Papa abraçado com Dan Brown? Temo pela minha sanidade.
Comentários: 0