uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Série Formandos
Curtas
Eistein estava certo
Por una cabeza
Stop the chairs!
Separemo-nos
SEEEEEEEEEEEETE X UM
Around the world
Série "Desliguem o mundo"
Por falar em Batman

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Futebol pra homem
André - 10 agosto 2008 - 21:42
Falei nesse post que Anton Chigurh poderia facilmente entrar no time dos psicopatas do cinema. Pois bem, desenvolvendo um pouco a idéia, fiz a escalação de tal equipe, colocando cada psicopata na posição onde rende mais. Montei no esquema 3-5-2, com apenas um volante de contenção, dois alas que apóiam e dois meias de ligação. Ficou assim:

Goleiro: Michael Myers

A frieza e inabalável calma do assassino da série Halloween são características essenciais para um grande goleiro. Além de não fazer movimentos desnecessários, o cara tem a capacidade de se deslocar rapidamente, mesmo que seja fisicamente impossivel, só pra que algum diretor fraco tente criar suspense. Uma habilidade deveras útil na posição.

Zaga: Coronel Kurtz, Jack Torrance, Patrick Bateman

Eis uma zaga ameaçadora. O Coronel Kurtz, de Apocalispe Now, e Jack Torrance, de O Iluminado, dariam o primeiro combate: estamos falando de um cara que EXTERMINA uma praia só pra surfar - ou seja, apaixonado pelos esportes - e outro que não teria receio de acertar no meio do próprio filho. Patrick Bateman, de Psicopata Americano, ficaria de líbero, fazendo pose e só revelando suas verdadeira personalidade na hora H, pra literalmente cortar a jogada.

Volante: Anton Chigurh

Como todo bom cabeça-de-área, Anton Chigurh, de Onde os Fracos Não Tem Vez, é movido por apenas uma palavra: destruição. É o homem certo pra vaga.

Alas: Gargamel, Mr. Blonde

O feiticeiro obcecado por pequenas criaturinhas azuis tem disposição de sobra e inteligência de menos, duas características recorrentes nos alas que jogam pelo lado direito. Por isso do outro lado temos o Mr.Blonde de Cães de Aluguel, que traz (des) equilíbrio ao time com sua excelente capacidade de improvisação e seu gingado malemolente. O único problema são as torturas firulas desnecessárias, que podem ROBERTOCARLOSEAR o time, igual na final de 98.

Meias: Coringa, Hannibal Lecter

Criatividade. Uma palavra-chave para quem joga no meio-de-campo. Pois criatividade é o que o palhaço do crime mais tem, tornando-se um elemento imprevisível no gramado, com suas viradas desconcertantes e seu futebol alegre. Já Hannibal Lecter... bem, o cara esbanja técnica, elegância, inteligência. É o camisa 10 do time. Sabe se deslocar, espalhar o jogo, e ainda por cima tem fome de bola. Lecter é o centro dessa equipe, e ele gosta disso.

Atacantes: Mickey Knox, Norman Bates

O dono do motel de Psicose conhece bem as necessidades da posição. E sabe circundar a área com cuidado, esperando o melhor momento pra abrir as cortinas e aparecer na área, marcando gol e levantando uma camiseta com os dizeres "mãe, eu te amo". Quanto à Mickey Knox: em Assassinos por Natureza, ele provou que nasceu para ser finalizador. Não importa a situação, não importa as opções, o cara sempra dá um jeito. Caiu na mão dele, é tiro certo.

Marcadores:

Comentários: 4