uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Eistein estava certo
Por una cabeza
Stop the chairs!
Separemo-nos
SEEEEEEEEEEEETE X UM
Around the world
Série "Desliguem o mundo"
Por falar em Batman
Santo filme fodaço, Batman!
Clássicas nos Clássicos

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Curtas
André - 03 agosto 2008 - 19:57
The Mist - 4/5
É difícil adaptar os livros de Stephen King com qualidade (o DEPLORÁVEL O Apanhador de Sonhos é um exemplo dessa dificuldade). Mas o diretor Frank Darabont foi bem nos dramas Um Sonho de Liberdade e À Espra de um Milagre. Agora, lidando com uma história de terror, ele também vai bem - e se falta um pouco de tensão nas cenas de suspense, o final deixa o espectador detonado diante de tanto horror.

Metropolis - 5/5
Não é nada fácil assistir a um filme alemão, mudo, monocromático e com duas horas de duração. Mas quando a película acaba, é simplesmente impressionante o que o diretor conseguiu fazer. Obrigatório.

O Sobrevivente - 5/5
Os publicitários deviam começar a pensar em colocar no cartaz dos filmes "Christian Bale emagreceu para fazer esta produção". Porque quando isso acontece, o filme é bom. É batata.

Eu os Declaro Marido e Larry - 3/5
Algumas piadas engraçadas no início e algumas cenas da Jessica Biel com pouca roupa salvam a película.

Requiem Para um Sonho - 5/5
Eu esperava algo mais dramático e menos Trainspotting. Mais pesado do que o ataque do Grêmio em 2007. Nunca mais vou me recuperar.

Viagem a Darjeeing - 5/5
Wes Anderson já tinha acertado em cheio com o genial A Vida Marinha com Steve Zissou. Agora, volta a fazer uma história marcante, engraçada e com composições visuais ridiculamente bonitas. Como se não fosse o suficiente, o curta que funciona como prelúdio do filme, Hotel Chevalier, ainda tem a Natalie Portman pelada. É tiro e queda.

No Vale das Sombras - 3/5
Paul Higguins está se achando muito depois de Crash, fato. Nada demais nesse filme, é que nem a Sulamericana, até é legal mas a gente acompanha só pra ter alguma coisa pra ver. E o final, apesar de ser forte, é deveras previsível.

Sunshine - Alerta Solar - 4/5
Uma produção que dá oxigênio novo aos filmes de ficção científica no espaço, com o perdão do trocadilho.

Chumbo Grosso - 4/5
Lembram daquela série Todo Mundo em Pânico? É a mesma coisa, só que com filmes policiais. E inteligência. E excelentes sacadas. E que tira sarro das convenções, ao invés de apenas recriar cenas de filmes famosos. E sem escatologia. E que não pensa em sexo o tempo todo. E que te faz querer sair por aí atirando em todo mundo.

Marcadores:

Comentários: 3