uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
SEEEEEEEEEEEETE X UM
Around the world
Série "Desliguem o mundo"
Por falar em Batman
Santo filme fodaço, Batman!
Clássicas nos Clássicos
Cerveja pra boi-dormir
De placa
Money for nothing
Série Acadêmica

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Separemo-nos
Kleiton - 25 julho 2008 - 11:22
Me lembrei desse post do André ao perceber como a imprensa do centro do país faz questão de nos lembrar que podemos ser tudo, menos brasileiros como eles.

- No Jornal da Globo, ontem, as chamadas do futebol eram "Palmeiras faz 4 a 2 no Santos no Palestra Itália; Grêmio vence e assume a liderança". A grande quantidade de gols não foi comentada em nenhum momento nas chamadas, só quando foram efetivamente mostrar os tentos gremistas, como se resultados de 7 x 1 ocorressem duas vezes por semana no brasileirão.

- O Jornal da Noite, na Band, foi mais separatista ainda. Boris Casoy mostrou, com detalhes, os seis gols de Palmeiras 4 x 2 Santos. Ao final, disse: "Nos outros jogos da rodada, o Sport derrotou o Atlético PR por 1 x 0, e o Grêmio venceu por 7 x 1 o Figueirense e assumiu a liderança do campeonato". Para compensar a falta das imagens do jogo, ele olha para a câmera e dispara: "Isso mesmo, o resultado final foi de 7 x 1 para a equipe gaúcha".

Não considerem esse texto uma ode ao gremismo desmedido, até porque tenho certeza que torcedores colorados também se identificam com essa situação. Só fico imaginando que 7 gols de Flamengo ou SPFW SPFC seriam amplamente divulgados em todas as chamadas, e mereceriam até um comentário do Cléber Machado no Jornal da Globo - coisa da qual senti muita falta ao fim do noticiário.
Comentários: 1