... e o Kleiton passa uns bons 20 e tantos dias sem postar absolutamente nada. Conseqüência de ficar desde o dia 20/12 entre natal - praia - semi-férias.
Ao contrário das clássicas "retrospectivas 2007", vou propor uma "prospectiva 2008": um resumo do ano que está por vir. Mãe Dinah que se cuide.
PROSPECTIVA 2008 por Pai Kleiton de Ogum.
Janeiro: Estamos em 2007, ainda. Começa o BBB, para o inferno de quem não tem TV por assinatura. Começa o campeonato gaúcho, para o delírio de quem gosta de futebol-arte-marcial. Diversas queimaduras devido à falta de filtro solar - e de bom senso.
Fevereiro: Formatura. Formatura formatura formatura, formatura formatura. Formatura, formatura e mais formatura. Um pouco de formatura, terminando com formatura e um pouco mais de formatura, só pra constar. Ah, e formatura.
Março: Continua o BBB, continua o inferno. Alguma beldade já terá sido eliminada do programa e acolhida por alguma revista masculina. Porto Alegre continuará com suas temperaturas dantescas. Gordura trans, espinhas, sobrepeso e overdose de alegria em formato oval. Ou seja, páscoa. E um feriadão, porque ninguém é de ferro.
Abril: Um atentado no Oriente Médio matará algumas dezenas de pessoas, reforçará o discurso republicano norte-americado de guerra ao terror e dará subsídios teóricos para a permanência das tropas americanas no Iraque. Outro feriadão, para compensar a escassez deles no segundo semestre. Em Porto Alegre, começa um leve friozinho.
Maio: Feriadão de quatro dias, alegria geral da nação, ironicamente no Dia do Trabalho. Matéria no JN sobre o número de acidentes nas estradas. Apelos publicitários baixos e mesquinhos nos farão gastar dinheiro com nossas mães. Porto Alegre volta a ser infernalmente quente, no já tradicional veranico de maio. [Update] Overdose de Feriadões: além do dia 1º, tem mais outro (dia 22, corpus christi, também numa quinta-feira). Neste quesito, maio salvará 2008.
Junho: Meu aniversário num sábado, dia dos namorados e mais apelos publicitários. O frio vai mostrando sua cara por essas bandas, os casacos já foram tirados do armário e boa parte das pessoas na rua tem cheiro de naftalina. A falta de pauta na TV enche os noticiários com matérias sobre a China e os Jogos Olímpicos. Hugo Chávez será notícia por alguma política externa polêmica. O povo já não agüenta mais o horário eleitoral gratuito.
(continua...)Marcadores: Prospectiva 2008 |