uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Não cura miopia
Escreveu não leu, é greve
Forma ou conteúdo
Ah, esses publicitários...
Código de segurança
Toco y me voy
Correndo por fora..
Ou os japas não curtem pizza mesmo
Curtas 2
5-3-3

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
RANKING DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Anônimo - 11 novembro 2007 - 14:06
“Hoje, a partir das 18:10, São Paulo e Grêmio disputam o primeiro jogo da Libertadores 2008...”

Com o povo todo já falando da Libertadores 2008, o CATACLISMA14 lança, em primeira mão como sempre, o Ranking da Taça Libertadores da América! Esse ranking é baseado na mesma idéia do ranking da Revista Placar para o Brasileirão, que dá pontos aos clubes não pelas vitórias, mas pelas suas colocações em todas as edições do Torneio. Por quê?

Bom! O primeiro campeonato continental, em 1960, teve a participação de 7 equipes (Peñarol, Olímpia, San Lorenzo, Millionários, Bahia, Jorge Wilstermann e Universidad do Chile). Pela quantidade de equipes é possível perceber que não houve um grande número de partidas e, com a pontuação pelo número de vitórias, que na época valia 2 pontos, seria menosprezada a participação destas equipes, não apenas da 1º edição, como das várias realizadas durante os anos 60 e 70.

Assim, o campeão de cada edição da Taça Libertadores da América, no Ranking C14, recebe 10 pontos. O vice, recebe 9 pontos. O terceiro colocado recebe 8 pontos e assim sucessivamente até o décimo colocado, que recebe 1 pontinho.

O líder RkC14, como vocês verão abaixo, não é o maior campeão do Torneio, Independiente, mas o Peñarol, que ganhou alguns e beliscou outros vários campeonatos. Sua supremacia, até os anos 80, fez do Peñarol o líder absoluto do ranking mesmo agora em 2007. A equipe brasileira melhor colocada é o São Paulo, em 8º, seguido de perto pelo Grêmio, em 10º, apenas 3 pontos atrás. Até 2006, o São Paulo abriu uma boa distância dos demais brasileiros, quando tinha 7 pontos a mais que o Palmeiras, o então 10º colocado até o início da edição 2007. Talvez, já prevendo o lançamento do Ranking C14, o São Paulo vá colocar em campo hoje o time completo, com medo de perder o posto de melhor brasileiro no ano que vem...

Com o título de 2007, o Boca Juniors subiu uma posição e agora é o 3º colocado geral, com 127 pontos, deixando o Independiente para trás. O River Plate, seu maior rival, é o 2º, com 143 pontos. Abaixo o Ranking com os resultados dos últimos 10 anos, divirta-se!



Entre os demais brasileiros: o Flamengo é o 22º com 39 pontos. O Internacional é o 23º, com 35 pontos. O Vasco da Gama é 36º, com 21 pontos. O Corinthians é o 39º com 20 pontos. Mais informações, se quiserem, respondo pelos comentários! Abraços!

Marcadores:

Comentários: 3