uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Memória visual de Porto Alegre
Ah, esses publicitários...
Radiohead
Opinião
Me deixa!
É só querer!
Eu nunca ganhei um Oscar
A vantagem do cavalo é o focinho!
Leviandade
Você sabe que está velho quando...

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Planos
Kleiton - 25 outubro 2007 - 22:45
A coluna já sai atrasada, e todos sabem que a causa é a monografia. Na verdade, tudo nos últimos tempos gira em torno da monografia. Então decidi que a coluna dessa semana também vai girar em torno dela. Às favas com o assunto originalmente proposto para a coluna - tecnologia. Só não quero deixar os leitores no vácuo.

Estive pensando como será minha participação no Cataclisma14 nas próximas semanas. E acreditem: a perspectiva não é nada animadora. Os dias abaixo são as quartas-feiras que, teoricamente, deveriam trazer uma coluna Expressão Digital.

31/10 - Dois dias antes, terei entregue o formulário com os nomes dos 3 professores que farão parte da banca, bem como o título e as definições de data/hora. Ou seja, não dá mais pra voltar atrás. Bate o desespero, tento analisar os portais governamentais até de madrugada, e a coluna talvez saia na quinta-feira, talvez não.

07/11 - A data de entrega das três cópias da monografia está a exatas duas semanas de chegar. Vejo que não tenho o número de páginas que esperava ter, e o desespero volta. Um lembrete do Google chega no meu email: "Postar Expressão Digital". Putz. Num golpe de covardia, escrevo sobre as observações que fiz na análise da minha monografia, que têm a ver com o assunto da coluna, e que são as únicas coisas que passam pela minha cabeça no momento.

14/11 - 1 SEMANA!!!! PUTA QUE PARIU!!!! 1 SEMANA!!! Nada de coluna, como vocês podem imaginar. Últimos ajustes na monografia. Olho para o relógio (do celular) a cada 5 minutos, pensando que são 300 segundos a menos para entregar o trabalho final que vai me libertar dos grilhões da faculdade. Ansiedade pegando.

21/11 - Êxtase total. Levo as três cópias da mono até a secretaria, provavelmente peço um recibo, para garantir. Volto pra casa, abro uma champanhe, comemoro com as pessoas próximas e escrevo uma coluna light e desconexa, mas finalmente dentro do prazo.

28/11 - A ansiedade da espera pelo dia da banca é terrível. Além disso, ainda tem o trabalho de Especialização (quem mandou não fazer antes...?) e o trabalho final de Psicologia Social I, pra complicar mais minha vida. Não me importo de tirar um C, desde que acabe o pesadelo. Coluna burocrática, provavelmente sobre alguma notícia tirada do IDG Now!.

05/12 - Já terei apresentado o trabalho para minha banca. Mais êxtase, outra champanhe aberta, talvez um jantar fora para celebrar. Outra coluna desviada do assunto, com expressões como "UHUUU!!!" e frases desconexas sobre formatura.

A partir daí, espero manter a regularidade, voltando a postar às quartas-feiras.

Marcadores:

Comentários: 5