Ok, faz horas que eu não falo de fórmula 1, também ninguém aqui tá afim de ler a mesma coisa que encontra escrita em tantos outros lugares, ainda mais que não tem brasileiro na briga este ano. Buenas, mesmo assim, fiquei eu imaginando o GP Brasil depois daquelas lambanças que foram os últimos 2 GPs. Depois de um ano inteiro sem problemas, a McLaren perdeu os pontos no tribunal e o céu virou inferno pra equipe inglesa. Fora da disputa pelos construtores, os pilotos se acham agora no direito de fazer “o que der na telha” pra ganhar o campeonato de pilotos. Isso quer dizer que a McLaren deixou de ser uma equipe para transformar-se em duas, absolutamente opostas.
É óbvio que o GP Brasil vai ser uma droga. Os pilotos estão juntos na pontuação, mas eu ainda acho que Hamilton tem muito mais sorte que os demais. Acho que o GP Brasil vai ser monótono e o Hamilton, com algum segundo ou terceiro lugar, deve levar o título.
Mas, se fosse eu quem escrevesse o roteiro desse último GP, eu o faria bem assim:
(...) Buenas, Lewis Hamilton chega ao Brasil pressionado pela imprensa que já o vê como campeão há umas 3 ou 4 corridas. Logo na superpole, nos treinos, dá uma escapada de pista um tanto inexplicável na subida pro laranjinha, o que o faz largar numa humilde 8ª posição.
Sem querer tomar conhecimento dos adversários, Fernando Alonso, voa dentro do circuito com sua McLaren, entretanto, como a equipe ajuda mais o “companheiro” de equipe do que ele, o seu melhor resultado é um 3º lugar na largada. Na frente as duas Ferraris, com Massa na pole, para delírio da galera, e Raikkonen em segundo.
Vamos para a largada!! Largando por fora na curva, Massa poderia passar em primeiro, mas é óbvio que quem passa na frente no S do Senna é Raikkonen. Hamilton no meio dos outros carros e pilotos meia boca (tipo o Rubinho, tá ligado?), está suando para passar por ali, conseguindo no máximo uma posição, é sétimo. No fim da primeira volta, estamos com Raikkonen fazendo 10 pontos e indo pra 110, Alonso fazendo 6 e indo para 109 e Hamilton fazendo 2, indo pra 109 também.
O tempo vai passando e Raikkonen dispara. Massa segura o Alonso até que o espanhol adianta a parada pra sair daquela encrenca. Massa está mais pesado que os outros. Raikkonen pára e volta em segundo, mas Alonso vem voando com um carro bem acertadinho e em poucas voltas chega perto de Raikkonen. Massa, o então líder, pára e volta em terceiro. Hamilton já é 5º, mas o 4º é o Heidfeld, com a BMW, que não vai entregar a posição barato!
Depois da metade da prova, Alonso está colado em Raikonen e, após a segunda troca de pneus, ainda frios, ele “ginga” pra cá e pra lá e passa Raikkonen. Mas Massa ainda não parou. Agora, Massa é líder, mas ainda tem que parar, Alonso é segundo e está subindo pra 111 pontos. Raikonen é terceiro e sobre pra 106. Hamilton é quinto, fazendo 111 também. O campeonato é da McLaren, não tem jeito...
... Espere!!! Começou a chover!!! Nossa, e agora?
Massa, na sua vez de parar, entra nos boxes e põe os pneus certinhos (por milagre!!). a McLaren manda Hamilton ficar uma volta a mais que os demais na pista, pois ele precisa sair de trás do Heidfeld, e nem tá forte a chuva assim... Quando ele sobre pro laranjinha de novo, a chuva desaba, todos estão nos boxes trocando os pneus. Ele desce o pinheirinho beeeeem na mânha, faz o bico de pato e quando entra na junção, pra pegar a subida da reta, naquela curvinha FDP que o Senna derrapou no único GP que ele fez no Brasil com a Williams, em 1994, é ali que o Hamilton passa reto. Aquilo tudo já está uma nuvem só, não dá pra ver nada na frente e o cara dá um 180º.. fica ali até que resolve sair e o Ralf Schumacher, que não perde uma boa “pechada”, acerta ele no meio, sem piedade, sem ver nada na frente!!
É um dilúvio, vem ali do lado da represa!!
Os outros todos vão parando e com isso Felipe Massa deu uma tremenda sorte e ficou na frente! Mesmo assim, o carro dele não é o melhor na pista e Alonso e Raikkonen vão chegando. Sim, faltam 10 voltas e o Alonso, seguido pelo Raikkonen, vai tirando 1 segundo por volta do Massa. Incrível, quando faltam 5 voltas pro final o Galvão Bueno, que ficou uns 20 minutos dizendo que o Felipe Massa devia estar com “problemas hidráulicos” (o que não explica nada), se toca que a Ferrari pode estar pedindo pro Massa segurar..
É claro!! Se o Raikkonen ganha e o Alonso fica em terceiro, a Ferrari leva! Última volta, Alonso, em segundo, entra voando em Massa, que faz o S do Senna beeeeem na mânha, segurando o que dá. Raikkonen vai começando a colar em Alonso também.. Nossa, os três estão descendo a curva do pinheirinho juntos!! Após o bico de pato, Alonso ataca na descida da junção, “ginga” pra cá e pra lá, até que vê uma brecha por dentro daquela mesma curva que o Hamilton rodou. Massa fecha, Alonso ainda tenta o X e vai por fora, Massa o espreme em cima da zebra, os dois quase tocam. Com essa balançada, enfim acontece aquilo que eu tentei dizer ali em cima, Raikkonen põe o carro por dentro e começa a subida na frente, seguido por Massa e Alonso, esse último por fora. Raikkonen vai bem pelo lado de dentro, tentando cortar caminho, na "pontinha dos dedos" (parece que vai entrar nos boxes!!!), Alonso pega o vácuo de Massa na entrada da reta, ele precisa do segundo lugar, se não perde o título pra Raikkonen, que vencendo, soma 4 pontos a mais e será campeão no desempate, pelo número de vitórias. Eles vão chegando, os 3, quase um ao lado do outro. Alonso pegou o vácuo de Massa, colocou pro lado, da TV se enxerga Alonso, Massa e Raikkonen, da esquerda pra direita, todos lado a lado, Alonso entrou mais rápido, vai passar o Felipe antes da chegada, vai passando, o bico da McLaren tá na mesma linha do capacete da Ferrari de Massa, vai passando, vai passando, caraaAALEEEO!! ..passou Raikkonen em primeiro, mas Felipe e Alonso passaram muito colados!! Não deu pra ver!! Bota o Replay!! Se ele passou, ele é campeão, se não passou, ganha o piloto da Ferrari!!
BOTA O REPLAY CARAAAALHOOOOOOO!!!Marcadores: A 14km por segundo |