uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Legado
Momento de depressão
Muros e Grades
Interligado acadêmico
Ah, esses publicitários...
O lado branco da Força
Caixinha de surpresas
Segredo de Estado
Futuro profissional
Sobre blogs V

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Casados
Thiago Silverolli - 20 setembro 2007 - 19:57
Acho que dá pra pensar na relação entre povo e governo como a de um casal em certos pontos. Como em toda relação, é preciso ceder em alguns momentos para poder ganhar em outros, conseguindo assim estabelecer um convívio harmonioso.

A noticia que li hoje de manhã traduz bem essa analogia: na mesma página, votação aprova prorrogação da cobrança da CPMF e câmara vota pelo fim das sessões secretas.

Partindo do começo, pra quem não sabe: Medida Provisória é uma espécie de lei tapa-buracos. Essas medidas são menos burocráticas do que as leis convencionais e têm caráter de urgência, por isso são rapidamente votadas. Como o nome já diz, essas medidas têm prazo de validade. Mas como nem tudo é tão claro assim, o pessoal aproveita pra fazer dessas medidas verdadeiros pacotes de leis; e por mais que uma não tenha nada a ver com a outra, elas acabam se tornando farinha do mesmo saco.

Foi o que aconteceu na votação de ontem. A mesma sessão que manteve a cobrança do imposto, decidiu pelo fim do voto secreto. Ambas estavam no mesmo pacote, e a aprovação de uma dependia da outra. Quer dizer, a mão que bate é a mão que alimenta. Ou, voltando ao nosso exemplo, o povo continua sendo o corno, mas pelo menos não vai mais ser o último a saber.

*a medida provisória em questão ainda tem que passar por três novas votações para vigorar.

Marcadores:

Comentários: 4