uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Cauê dá boas vindas
Sobre blogs
Especialização
Publicidade Portuguesa
Sem Referência
Profissão: Perigo
Globalização
Lenda Urbana
Circo aéreo midiático
Polegadas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sobre blogs II
Kleiton - 12 julho 2007 - 09:03
(excepcionalmente na quinta-feira)
Aproveitando o embalo da coluna anterior do Leandro, e aproveitando também o fato de escrevermos sobre coisas semelhantes, resolvi me apropriar livremente das perguntas da Camile (qualquer problema com isso, manifeste-se, ok?) para tentar entender um pouco o abismo que pode haver entre o uso que internautas fazem de blogues.

Lá vai:

1. Por que você procura um blog? O que te interessa em um blog?

Kleiton: Busco visões sobre assuntos, diferentes pontos de vista que possam me ajudar a formar idéias e opiniões. Também procuro humor, tem bastante coisa de qualidade nesse sentido por aí.

2. Quais blogs você costuma ler?

Kleiton:
- Cataclisma 14 - blog coletivo
- Moldura Digital
- A vida mata a pau
- Vacacaga
- Baghdad Burning

3. Como você vê o autor do(s) blog(s) que você costuma ler? Qual a relação de proximidade que você tem com eles?

Kleiton: "Depende. O Cataclisma14, que leio todo dia, é um blog coletivo que tenho com meus amigos mais próximos" (copiado descaradamente). Ainda acrescentaria que esse tal Cataclisma14 é um puta blogue, talvez o melhor em língua portuguesa que eu já tenha visto.

O Moldura eu leio porque gosto das idéias e posições do Valter (exceto pelo time pelo qual ele torce) - ele inclusive já colaborou por aqui. O A vida mata a pau, leio pelo humor nonsense absolutamente fantástico que algumas vezes aparece por lá. O Vacacaga, porque aquele pessoal me parece bem parecido com a gente: estudantes de comunicação que sabem ironizar a própria classe. E o Baghdad Burning, porque é uma fonte riquíssima de informação que não recebemos pelos mass-media sobre a invasão americana no Iraque.

Desses últimos, eu sou grande amigo do Valter e conheci o Menezes (do A vida mata a pau) na Fabico. Os autores do Vacacaga e do Baghdad Burning, só admiração mesmo, nenhum vínculo.

4. Porque você começou a publicação do seu blog? Quais seus objetivos com o seu blog?

Kleiton: "Como eu disse, o Cataclisma 14 não é apenas meu. Eu e meus amigos começamos a postar sem muito compromisso, apenas como uma forma de registrar nossas vivência em turma na faculdade, em festas, viagens, shows, etc. Ainda é essencialmente um blog de amigos.

Nosso objetivo, hoje, é tentar ganhar algum dinheiro com ele, nem que seja tirar só uns 30 reais por mês pra pagar uma hospedagem decente em outro lugar que não o Blogger." (uh, preguiça desgraçada)

Ainda completaria dizendo que está sendo uma experiência ótima me obrigar a escrever um texto semanal. Disciplina é algo a ser adquirido.

5. Como você vê o futuro dos blogs?

Kleiton: Eu acredito que blogues sejam lugar de opinião, não de notícia, e que vão continuar evoluindo nesse sentido. É um lugar onde não há nenhum tipo de censura, a não ser aquela do próprio público leitor. Embora tenha muita besteira, também tem muita gente boa que escreve em blogues e que só falta ser descoberta.

Marcadores:

Comentários: 11