(excepcionalmente na quinta-feira) Aproveitando o embalo da coluna anterior do Leandro, e aproveitando também o fato de escrevermos sobre coisas semelhantes, resolvi me apropriar livremente das perguntas da Camile (qualquer problema com isso, manifeste-se, ok?) para tentar entender um pouco o abismo que pode haver entre o uso que internautas fazem de blogues.
Lá vai:
1. Por que você procura um blog? O que te interessa em um blog?
Kleiton: Busco visões sobre assuntos, diferentes pontos de vista que possam me ajudar a formar idéias e opiniões. Também procuro humor, tem bastante coisa de qualidade nesse sentido por aí.
2. Quais blogs você costuma ler?
Kleiton: - Cataclisma 14 - blog coletivo - Moldura Digital - A vida mata a pau - Vacacaga - Baghdad Burning
3. Como você vê o autor do(s) blog(s) que você costuma ler? Qual a relação de proximidade que você tem com eles?
Kleiton: "Depende. O Cataclisma14, que leio todo dia, é um blog coletivo que tenho com meus amigos mais próximos" (copiado descaradamente). Ainda acrescentaria que esse tal Cataclisma14 é um puta blogue, talvez o melhor em língua portuguesa que eu já tenha visto.
O Moldura eu leio porque gosto das idéias e posições do Valter (exceto pelo time pelo qual ele torce) - ele inclusive já colaborou por aqui. O A vida mata a pau, leio pelo humor nonsense absolutamente fantástico que algumas vezes aparece por lá. O Vacacaga, porque aquele pessoal me parece bem parecido com a gente: estudantes de comunicação que sabem ironizar a própria classe. E o Baghdad Burning, porque é uma fonte riquíssima de informação que não recebemos pelos mass-media sobre a invasão americana no Iraque.
Desses últimos, eu sou grande amigo do Valter e conheci o Menezes (do A vida mata a pau) na Fabico. Os autores do Vacacaga e do Baghdad Burning, só admiração mesmo, nenhum vínculo.
4. Porque você começou a publicação do seu blog? Quais seus objetivos com o seu blog?
Kleiton: "Como eu disse, o Cataclisma 14 não é apenas meu. Eu e meus amigos começamos a postar sem muito compromisso, apenas como uma forma de registrar nossas vivência em turma na faculdade, em festas, viagens, shows, etc. Ainda é essencialmente um blog de amigos.
Nosso objetivo, hoje, é tentar ganhar algum dinheiro com ele, nem que seja tirar só uns 30 reais por mês pra pagar uma hospedagem decente em outro lugar que não o Blogger." (uh, preguiça desgraçada)
Ainda completaria dizendo que está sendo uma experiência ótima me obrigar a escrever um texto semanal. Disciplina é algo a ser adquirido.
5. Como você vê o futuro dos blogs?
Kleiton: Eu acredito que blogues sejam lugar de opinião, não de notícia, e que vão continuar evoluindo nesse sentido. É um lugar onde não há nenhum tipo de censura, a não ser aquela do próprio público leitor. Embora tenha muita besteira, também tem muita gente boa que escreve em blogues e que só falta ser descoberta.Marcadores: Expressão Digital |