Publicitários fazem qualquer coisa pra vender um produto. Inclusive absurdos como esses abaixo.
Bloqueio Não - Um bando de consumidores Na última peça de TV veiculada pela campanha do Bloqueio Não, o locutor questiona a liberdade pregada pelas operadoras de celular (desculpem, não tenho o texto na íntegra). Ele conclui: "Mas afinal, nós somos livres... Ou somos só um bando de consumidores?".
Se houvesse mais 5 segundos de comercial, a resposta seria, por óbvio, um sonoro "só um bando de consumidores". Campanha bacaninha, bonitinha e coisa e tal, mas tá na cara que a Oi só resolveu vir com essa pra conseguir mais clientes. No final das contas, tudo isso é só uma estratégia "rebelde" pra vender celular.
Focus - Cabeça Diferente? Neste vídeo, feito para a campanha do automóvel Focus, a locutora diz: "Eu faço parte de um grupo de pessoas que não faz escolhas óbvias. Enquanto a maioria quer o que é modinha, nós queremos o que dá vontade. Enquanto a maioria vai onde todo mundo vai, nós vamos aonde é mais bacana. Se você também tem uma cabeça diferente, deve dirigir o mesmo carro que eu".
De onde conclui-se que: se você é independente e gosta de tomar suas próprias decisões sem se importar com o que os outros pensam, você deve... Fazer exatamente o que a propaganda diz. A contradição gritou pra mim na primeira vez que vi isso na TV.
No final, a locutora ainda assina: "Ford Focus: nada nele é óbvio". De óbvio, pelo jeito, só o bom e velho apelo publicitário do tipo "faça parte de algo legal". Ridículo.Marcadores: Publicitários |