uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Sobre blogs II
Cauê dá boas vindas
Sobre blogs
Especialização
Publicidade Portuguesa
Sem Referência
Profissão: Perigo
Globalização
Lenda Urbana
Circo aéreo midiático

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Ah, publicitários...
Kleiton - 12 julho 2007 - 22:07
Publicitários fazem qualquer coisa pra vender um produto. Inclusive absurdos como esses abaixo.

Bloqueio Não - Um bando de consumidores
Na última peça de TV veiculada pela campanha do Bloqueio Não, o locutor questiona a liberdade pregada pelas operadoras de celular (desculpem, não tenho o texto na íntegra). Ele conclui: "Mas afinal, nós somos livres... Ou somos só um bando de consumidores?".

Se houvesse mais 5 segundos de comercial, a resposta seria, por óbvio, um sonoro "só um bando de consumidores". Campanha bacaninha, bonitinha e coisa e tal, mas tá na cara que a Oi só resolveu vir com essa pra conseguir mais clientes. No final das contas, tudo isso é só uma estratégia "rebelde" pra vender celular.

Focus - Cabeça Diferente?
Neste vídeo, feito para a campanha do automóvel Focus, a locutora diz: "Eu faço parte de um grupo de pessoas que não faz escolhas óbvias. Enquanto a maioria quer o que é modinha, nós queremos o que dá vontade. Enquanto a maioria vai onde todo mundo vai, nós vamos aonde é mais bacana. Se você também tem uma cabeça diferente, deve dirigir o mesmo carro que eu".

De onde conclui-se que: se você é independente e gosta de tomar suas próprias decisões sem se importar com o que os outros pensam, você deve... Fazer exatamente o que a propaganda diz. A contradição gritou pra mim na primeira vez que vi isso na TV.

No final, a locutora ainda assina: "Ford Focus: nada nele é óbvio". De óbvio, pelo jeito, só o bom e velho apelo publicitário do tipo "faça parte de algo legal". Ridículo.

Marcadores:

Comentários: 7