uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Al Pacino contra a rapa
Libertadores Blogada
O sentimento não termina
Pesquisas (in)úteis
Manifesto
A favor da maré - Parte 3
Abordar navios mercantes
It's rock'n'roll, baby!
A incoerência sobre 4 rodas
Considerações

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sem Sal
Anônimo - 23 junho 2007 - 18:42
Lembrei que assisti hoje ao programa de esportes na TV no início da tarde e vi o reporter comentando que a seleção brasileira estava já dando a impressão de estar bem definida pelo Dunga. Quando ele começou a dizer a escalação eu comecei a me desiludir completamente com esse time.. Sério, quando Dunga chegou ao cargo de técnico da seleção de futebol e trouxe vários atletas para testar uma formação mais ideal que a formação que fez fiasco na Copa do Mundo, eu pensei que ele ia trazer jogadores mais "raçudos", mas de qualidade. Que iria garimpar jogadores e até trazer confiança a jogadores bons e esquecidos por aí. Ledo engano (sim, opinião extremamente pessoal).

Não confio nem um pouco neste time da Copa América e ao contrário do nosso treinador, tão importante para a conquista da Copa do Mundo de 1994, a nossa seleção não pode entrar como favorita mais em quanlquer torneio com o time que ele está montando, me desculpem, mas é muito claro o que eu vejo ali... e não é bom futebol.

Nestas horas algumas pessoas dizem que fulano, beltrano e ciclano são bons jogadores, e eu sou obrigado a concordar, mas o problema é que eles juntos não formam uma boa equipe. O São Paulo da dupla de volantes Mineiro e Josué, Campeão Mundial 2005, era realmente uma equipe muito boa. Mas não precisa ser um vidente pra ver que o Mineiro parece destoar ali, totalmente fora de contexto, não encaixa ao lado do gigante Gilberto Silva, outro que pode ter jogado muito bem no Arsenal, mas na seleção não joga mais do que um jogador médio, um "Jamir" da vida (alguém lembra?), sem sal. O Robinho do Santos encantou o Brasil pedalando. Porque não vai ser ciclista? Tá certo que não é um jogador ruim, mas não tem nada de espetacular! Robinho não é meia, não é ponteiro e não é segundo atacante... só Deus sabe o que ele é! Talvez alguma coisa ali por perto dessas três opções, mais parece um coringa do banco de reservas. Robinho não seria titular da minha seleção. Ao lado do Vagner Love formaria uma boa dupla de ataque reserva. Love nunca seria um camisa 9 do meu time. O "Love" (que apelido ein cara!) tem característica de segundo atacante, mas não da seleção brasileira.

Cara, a lista vai... O Elano nem sei o que ele fez no clube para estar na seleção, provavelmente boas atuações não faltaram, mas a ser "de confiança" do técnico? De confiança da seleção brasileira?? A seleção pentacampeã do Mundo? O Elano? Nada contra ele, mas não consigo confiar. O Diego Souza joga mais que o Elano. Acho que falta cara de time bom pro Brasil, cara de time que chega pra ganhar. Acho que o Parreira tinha vários jogadores assim, mas administrou errado, dando crédito a quem não devia e assim queimou todos. Daquele time da Copa do Mundo, sairiam direto como titulares os laterais Cicinho e Gilberto. Adriano, que devia ser o único centroavante daquele time, foi queimado pelo Ronaldo antes mesmo da Copa começar e afundou junto com a "rapa". Linda foi a participação dele na Copa das Confederações 2005 como ÚNICO centroavante... mas como um "pai Galvão pra um filho Cacá Bueno", o Parreira tinha que por o Ronaldo no time e desmotivou o Adriano a ponto dele ficar meses sem marcar.

Minha seleção principal (os 11 que iniciam) não teria Helton no gol, não teria Alex (o do PSV) na zaga, não teria Mineiro e Gilberto Silva juntos no meio, não teria Elano, Robinho e Love pra finalizar. Mas aí é a minha opinião. Cada um com a sua. Esse time não tem cara de campeão, pra ser bem franco, esse time tem cara de nada... só vontade de acertar.

Opinem, se quiserem.
Abraços
Bruno
Comentários: 4