uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Libertadores Blogada
O sentimento não termina
Pesquisas (in)úteis
Manifesto
A favor da maré - Parte 3
Abordar navios mercantes
It's rock'n'roll, baby!
A incoerência sobre 4 rodas
Considerações
Quem ri por último.

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Al Pacino contra a rapa
André - 22 junho 2007 - 17:33
Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean's Thirteen)
4/5

Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Brian Koppelman e David Levien, baseado nos personagens criados por George Clayton Johnson e Jack Golden Russell

Elenco:
George Clooney (Daniel Ocean)
Brad Pitt (Rusty Ryan)
Matt Damon (Linus Caldwell)
Eliott Gould (Reuben Tishkoff)
Al Pacino (Willie Bank)
Andy Garcia (Terry Benedict)
Don Cheadle (Basher Tarr)
(Não dá pra botar todo mundo aqui, né)

Se alguém disser que nos intervalos das filmagens eles comiam pizza, enchiam a cara e ficavam jogando Winning Eleven, eu acredito.

Quando Reuben Tishkoff é passado pra trás por Willie Bank e sofre um infarto, cabe a George Clooney reunir a galera de novo para se vingar, arrecadar alguns milhões de bilheteria e fazer um ótimo filme.

Reunir tanta gente talentosa embaixo do conceito "Vamos fazer isso na parceria" não podia dar errado. E o que se vê na tela é um blockbuster divertido e inteligente, utilizando bem a trama como uma forma de criar situações inusitadas e cômicas para personagens que já conhecemos. Aliás, a química entre os atores é invejável: parece que eles se divertiram o tempo todo. Claro que o roteiro ajuda, com diálogos afiados e jogando piadas naturalmente ao longo da história, construindo assim boas surpresas e dando espaço suficiente para o elenco brilhar.

Do outro lado das câmeras, Soderbergh utiliza todas as técnicas possíveis para tornar o filme ainda mais estiloso: cortes rápidos, enquadramentos tortos, movimentos inesperados, tela dividida, letterings... além disso, estão presentes os seus zooms característicos e a fotografia com luz natural, de onde o diretor tira imagens belíssimas de Las Vegas. O resultado é um filme coeso, sem exageros, que ganha ritmo com a ótima edição e a trilha sonora sempre pertinente.

Mais do que tudo, quando a película acaba fica aquela sensação de "eu queria conhecer esses caras e participar desses golpes em cassinos" - ou, no mínimo, a vontade de reunir os teus próprios amigos para assaltar um banco. Foi?

Marcadores:

Comentários: 6