uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Muito bom esse guri!!
EU ACREDITO!
Curtas
Camiseta Oficial Cataclisma14
Tá no script
Precursor
Coisa de língua
Pra onde vai a maré - Parte 2
Bright Side of Life
Altos, Fortes, Rápidos

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Quem ri por último.
Thiago Silverolli - 18 junho 2007 - 02:42
Sabe quando tudo parece conspirar contra você? Quando você parece estar indo contra a maré e tudo o que você tenta fazer parece sempre dar errado? Ou aqueles casos que pedem uma mudança de atitude para se resolverem a seu favor.

Para esse tipo de situação, como em diversas outras do nosso dia-a-dia, adotamos um termo futebolístico: Virar o Jogo.

No futebol, dois tipos de resultado podem fazer de um jogo memorável: uma sonora goleada ou uma virada inimaginável.

Nesse campeonato brasileiro já tivemos um jogo cheio de alternâncias. Foi no Mineirão, pela terceira rodada. O Cruzeiro abriu o placar. O visitante Paraná conseguiu a virada no começo do segundo tempo. Pouco depois, o placar já registrava 3 a 2, com os mineiros na frente outra vez. Mas a partida acabou 4 a 3 para o time tricolor. Repararam? Três viradas em uma só partida! Parece brincadeira.

Acompanho futebol desde o brasileirão de 88. E escolhi aqui as três maiores viradas que pude acompanhar nesse tempo. Não estou contando reversões de vantagem, pra não ficar falando só do Grêmio. As reviravoltas que vou relatar aconteceram dentro de um mesmo jogo. Três finais de campeonato.

Palmeiras e Vasco decidiam a Copa Mercosul de 2000 (atual sul-americana, enfim, a série B da Libertadores), o Vasco trazia da partida de ida uma vantagem de 2 a 0, essa vantagem foi destruída pelos paulistas em 45 minutos. Intervalo de jogo, Palmeiras 3 a 0. Mas a virada não foi essa. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Vasco (que ganhou a alcunha de time da virada por uma sucessão de reações na década de 50), dava números finais ao jogo: 4 a 3, num segundo tempo vascaíno mais espetacular do que o primeiro tempo palmeirense daquela noite havia sido.

Istambul, 2005. O Milan faz um primeiro tempo arrasador contra o Liverpool, uma vitória consistente. Mais uma vez o placar de 3 a 0 dá a impressão de que um torneio continental já está decidido. E mais uma vez esta impressão é surpreendentemente desmentida. Numa mostra rara e louvável de superação, a equipe da terra dos Beattles empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis, onde ganharam a Liga dos Campeões contra qualquer previsão feita no intervalo do jogo.

Mas a final da Liga dos Campeões de 1998/99 foi com certeza a virada mais inacreditável® que eu já vi. Não é a toa que o próprio site da UEFA se refere a esta partida como “O Milagre de Barcelona”. O jogo estava nos acréscimos, e o Bayern vencia por 1 a 0. A festa já estava preparada e já tinha acontecido aquele clássico lance do goleiro pedir o fim do jogo antes de repor a bola, com a certeza de que ouvirá o apito antes dela quicar no gramado. Pois o Manchester foi lá e, em dois escanteios seguidos, virou a partida e levou a taça.

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 4