uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Camiseta Oficial Cataclisma14
Tá no script
Precursor
Coisa de língua
Pra onde vai a maré - Parte 2
Bright Side of Life
Altos, Fortes, Rápidos
Londres 2012 - This logo sucks!
Vantagens de ser um urso
Cinemarka

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Curtas
André - 15 junho 2007 - 16:21
Bem, o plano era ir no cinema hoje, assistir Shrek 3 e fazer a resenha, mas a gripe de alguns posts atrás ainda me prende na cama. Então resolvi fazer um apanhado dos filmes que (re)vi nos últimos dias, com pequenos comentários sobre cada um deles:

Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) - 5/5
Deviam exibir esse filme (e as sequências) para os produtores de róliúdi como exemplo de comédia. Aliás, deviam exibir também nas faculdades de cinema. Aliás, deviam exibir em faculdades normais. Aliás, deviam exibir em colégios. Aliás...

Quarteto Fantástico (Fantastic Four) - 1/5
O quarteto está lá, mas infelizmente de "fantástico" o filme não tem nada.

Babel (idem) - 2/5
Sempre que um personagem está feliz, parece que o diretor grita "Olha ali!! Ele está sorrindo!! Joga uma desgraça pra esse filho da puta, joga!!". Amores Brutos e 21 Gramas são ótimos filmes, mas Babel tá mais pra novela mexicana.

Coração de Dragão (Dragonheart) - 4/5
Embora com um ou outro defeito (nas cenas de batalha, principalmente), possui uma história cativante e bem construída, com Sean Connery dando voz a um dragão carismático e filosófico, além de uma trilha que beira o espetacular. Chorei.

Duplex (idem) - 2/5
Uma comédia romântica com pitadas de humor negro. Só que não tem romance e, tirando uma ou outra piadinha legal, não é engraçada. E o humor negro passou em branco.

Um Cara Quase Perfeito (Man About Town) - 4/5
Engraçado, inteligente, divertido e bastante criativo. Ou seja, o filme é tudo o que seu título em português não é.

A Fonte da Vida (The Fountain) - 4/5
Filme diferente, visualmente fantástico e que encara as grandes questões da existência (vida e morte e o que afinal as mulheres querem) com uma lucidez impressionante.

Festim Diabólico (Rope) - 3/5
A idéia de filmar (quase) tudo em um plano-sequência é genial, e com tantos personagens interessantes é uma pena que o filme soe forçado demais em alguns momentos. Ainda assim, a cena em que a governanta vai colocar os livros no baú é memorável.

Se Brincar o Bicho Morde (Sandlot) - 4/5
Quem nunca bateu forte demais na bola, lançando ela por cima do muro até o "quintal que tem um cachorro", que atire a primeira pedra. Um dos clássicos absolutos da minha infância.

Hitch - Conselheiro Amoroso (Hitch) - 3/5
Uma comédia bem convencional, mas que consegue criar ótimas piadas e tem uma atuação inspirada de Kevin James (o "gordinho hilário"). E também, qualquer coisa que tenha o Will Smith consegue ser engraçada.

Encontros e Desencontros (Lost in Translation) - 5/5
Filme incrivelmente sincero, passando a impressão de ter sido feito com tanto carinho que esse sentimento quase transborda pela tela (é, eu sei, ficou meio gay isso). E, convenhamos, não dá pra esquecer, eu faria qualquer coisa pela Scarlett Johansson. Até vestibular de medicina.

Marcadores:

Comentários: 3