uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Embolado como na chuva..
Você sabe que está velho quando...
O amigo da vizinhança
Ao pessoal de Itapetininga!
(Des)Vantagem
Poder ao povo
A tal Cauda Longa - Parte 1
Porto Seguro
$inema
Mata-Mata

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Trapalhadas Regionais
Thiago Silverolli - 07 maio 2007 - 00:07
A maioria dos Campeonatos Estaduais acabou ontem. Quero parabenizar aqui os grandes campeões. Teve Atlético vencendo depois de 7 anos em Minas e depois de 19, em Goiás. Teve o debutante Paranavaí no Paraná e a surpreendente Chapecoense em Santa, além dos tradicionais Remo e Fortaleza. O Sport foi o primeiro, na semana passada e o Vitória se garantiu por antecipação, pra poder festejar junto com os outros campeões. O recordista ABC levantou sua 50ª taça com uma goleada por 5 a 2 na final. Teve o Bi de Grêmio e Santos e teve o Flamengo evitando o Bi do Botafogo nos pênaltis.

Festa em todos os cantos do país. Mas nem só de melhores momentos foram feitos os estaduais desse ano. O Cataclisma traz uma espécie de Hall da Fama. É o Top Five das lambanças nos campos de futebol em 2007. Divirtam-se!


Quinto Lugar:
Vitória X Colo Colo
Campeonato Baiano
08 de abril

O Vitória aplica a maior goleada do campeonato baiano. Esmagadores sete a zero contra o modesto Colo Colo. Na comemoração do último gol a câmera flagra um torcedor acordando na arquibancada. Ô torcida exigente!


Quarto Lugar:
Tupi X Democrata
Campeonato Mineiro
04 de março

O atacante do Democrata cai na área do Tupi. Atendendo a sinalização do auxiliar, o juiz marca pênalti. A defesa reclama e o árbitro desmarca a penalidade. Mas o ataque é mais persuasivo ainda em cima do bandeira e o pênalti é remarcado. Depois de muita discussão, a cobrança é desperdiçada, bola pra fora.


Terceiro Lugar:
Central X Vera Cruz
Campeonato Pernambucano
18 de março

Central e Vera Cruz eram adversários diretos na briga por uma vaga na Copa do Brasil. Em um jogo bastante disputado o Central vencia por 2 a 1 quando nos acréscimos, com uma bomba de fora da área, um zagueiro do Vera Cruz empata o jogo. O problema é que o chute foi tão forte que furou a rede, e o juiz na dúvida mandou o goleiro bater tiro de meta.


Segundo Lugar:
Rio Claro X Barueri
Campeonato Paulista
31 de janeiro

Quinta rodada do Paulistão. Os jogadores de Rio Claro e Barueri em campo, o árbitro consulta goleiros e bandeirinhas. Tudo pronto e ele autoriza a saída de bola, mas os jogadores num ato de aparente rebeldia não obedeceram o apito e ficaram todos os 22 olhando para o juizão. Na verdade não se tratava de nenhuma revolução, o detalhe que faltava para começar o jogo era... a bola.


Primeiro Lugar:
Souza X Esporte
Campeonato Paraibano
31 de janeiro

Resultado já esperado do Souza ganhando em casa. Partida completamente normal até os 12 minutos do segundo tempo, quando o juiz pára o jogo e abandona o campo em carreira desabalada rumo ao vestiário. Dez minutos de paralisação e o retorno do pobre homem com uma explicação plausível, “Foi um chamado da natureza.”, uma legítima cagada...


Prêmio Especial:
Cruzeiro X Atlético
Campeonato Mineiro
29 de abril

Primeira partida da decisão do campeonato mineiro. O Cruzeiro tem a vantagem do empate, mas o Atlético é arrasador e no final do jogo marca o terceiro num pênalti. Desolado, o goleiro do Cruzeiro vai lentamente buscar a bola nas redes. O que ele não percebe é que a nova saída de bola já foi dada, e quando ele vê já são duas bolas pra ele tirar de dentro de sua meta. 4 a 0. Já que não levou o caneco, o Cruzeiro leva o Prêmio Lambança Campeã, afinal essa valeu um título!


Com vocês, futebol:



---

Pois é, já que se abriu uma vaga na segunda-feira a Suando a 14 vem pra cá. Deixando as quintas com a cobertura da Libertadores.

Marcadores:

Comentários: 3