uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Mata-Mata
Pela piada pronta
AA
Abençoado
Long live blog!
Rapidão
Você sabe que está velho quando...
Mágica
Não priemos cânico!
Cavalgando e andando....

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
$inema
André - 30 abril 2007 - 12:23
Tudo bem, o Oscar é o que há de mais badalado no cinema: tem as atrizes, a festa, é o palco do ato final de "Corra Que a Polícia Vem Aí 33 e 1/3"... mas na verdade o que os produtores realmente querem é dinheiro, grana, tutu, gaita, bufunfa, e não uns homenzinhos dourados e pelados - a menos, é claro, que um desses que o Shyamalan não ganhou tenha mais valor do que os mais de seiscentos milhões de dólares arrecadados mundialmente por "O Sexto Sentido".

Pensando nisso, compilei uma lista daqueles que disputarão o "inexistente" prêmio Bilheteria do Ano, ou seja, o blockbuster mais lucrativo da temporada (claro, alguns ignorados aqui poderão até se dar melhor graças às vendas do DVD, mas isso é papo de perdedor):

300
A gurizada do cuecão de couro começou bem, arrasando persas e bilheterias ao redor do mundo (embora o filme não seja grande coisa, como já falei), e não só fez mais dinheiro devido à censura alta. Mas podem ter certeza: enquanto os espartanos jantam no inferno, os produtores estão nas nuvens. Em cartaz.

Homem-Aranha 3
Os primeiros filmes do cabeça-de-teia foram sucesso absoluto de público e crítica, e agora ele está de volta com dois vilões (no melhor estilo "Batman dos anos 90"), duas minas gatas e um uniforme que é a versão aracnídea da camiseta Shadow do Grêmio. Resta saber se com tantos efeitos especiais e divulgação sobrou dinheiro no orçamento para uma boa história. Estréia dia 04/05.

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
Aventura, humor, ação, romance, Keira Knightley molhada (eu disse Keira Knightley molhada!) e Jack Sparrow o Capitão Jack Sparrow são as apostas da Disney para liderar as bilheterias. Pesa contra só o fato de que o segundo filme deixou muitas amarras soltas e... bem, digamos que não seria legal se acabasse como um "Matrix Revolutions". Mas confio no diretor Gore Verbinski, e aposto nos piratas como o blockbuster do ano, tanto em dinheiro como em qualidade. Estréia dia 25/05.

Shrek Terceiro
Shrek vira rei na animação, mas quem veste os louros é o pessoal da Dreamworks, que já tem no segundo filme a sexta maior bilheteria da história e busca mais uma boa colocação. Estréia dia 15/06.

13 Homens e um Novo Segredo
O bando de assaltantes está de volta, liderado mais uma vez pela impagável dupla George Clooney/Brad Pitt - mas dessa vez o buraco é mais embaixo, porque do outro lado estáninguém menos que Al Pacino (é bom lembrar que ele já foi um Godfather, portanto tem a manha nesse tipo de situação). Estréia dia 29/06.

Quarteto Fantástico 2
O primeiro filme teve efeitos especiais, piadas bobas e uma loira gostosa - ou seja, tudo que um blockbuster adolescente precisa. Inevitavelmente vem a continuação, com mais efeitos, mais piadas bobas, a mesma loira gostosa e o Surfista Prateado que, aposto, muita gente vai achar cópia do "Homem de Gelo" dos X-Men. Estréia dia 29/06.

Ratatouille
Desenho da Pixar = história boa + milhões de dólares arrecadados. Estréia dia 06/07.

Harry Potter e a Ordem de Fênix
O quinto filme chega junto com o lançamento do sétimo livro (mas vai sair primeiro). Na história, o trio principal vai se complicar com a segunda aparição de Voldemort, que deseja matar o bruxo, dominar o mundo e todas essas coisas de vilão. Estréia dia 13/07.

Transformers
O desenho era ducaralho, e certamente um filme sobre os automóveis mutantes tem capacidade para se transformar (com o perdão do trocadilho) na grande produção do ano. O problema na real está atrás das câmeras: com Michael Bay, pode-se esperar fotografia bonita, câmera lenta, explosões e... e.. e é isso. Estréia dia 20/07.

Simpsons - O Filme
Estréia dia 17/08 (não preciso dizer mais do que isso, certo?).

Sin City 2
Mais violência estilizada, frases de efeito, bom uso das sombras e horas na sala de edição, by Robert Rodriguez e Frank Miller. Estréia dia 12/10.

I Am Legend
Will Smith em uma ficção apocalíptica cujo orçamento é maior do que o PIB de alguns países. Sucesso. Estréia dia 23/11.

A Bússola Dourada
Adaptação da coleção de livros Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman, sobre um universo paralelo onde uma garota se encontra com criaturas assustadoras. Também conhecido como "síndrome cinematográfica pós-Senhor dos Anéis", conta com Nicole Kidman, o 007 e o Hulk no elenco. Estréia dia 25/12.

Marcadores:

Comentários: 12