uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Você sabe que está velho quando...
Mágica
Não priemos cânico!
Cavalgando e andando....
A notícia que vocês não leram hoje pela manhã..
Powercast! \o/
Pergunta do dia
Tudo em casa
Duas Coisas
Explicações Racionais

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Rapidão
Leandro Corrêa - 24 abril 2007 - 22:54
Pela falta de tempo, hoje vou apenas comentar algumas notícias interessantes que vi esta semana sobre internet e tudo que tá interligado.

• G1 testando comentários
O G1, portal de notícias da Globo, quer ficar mais participativo: está em testes para abrir espaço de comentários dos internautas. Na teoria, isso significa que o portal passaria a funcionar como um grande blog, onde cada notícia é um post. Assim, seus leitores deixariam de ser passivos e poderiam comentar os conteúdos publicados, gerar discussão, criticar, sugerir outros links, etc. Por enquanto, devem estar em fase de testes, pois vi apenas algumas notícias da editoria de Tecnologia aberta para comentários (e com moderação). Mesmo assim, uma ótima iniciativa. Mais alguns recursos web 2.0 e eles alcançam os pés do USA Today.

• Google matando a pau
Primeiro veio a notícia de que o Google comprou a DoubleClick (por U$ 3 bilhões em dinheiro!) e se tornou o maior veículo de publicidade on-line do planeta. Depois, a divulgação de um estudo da Millward Brown, apontando que o Google ultrapassou Coca-Cola e Microsoft, e se tornou a marca mais valiosa do mundo. É impressão minha ou essa história de que os caras estão dominando tudo já está ficando muito clichê?

Aneel pretende regularizar BPL
Internet banda larga pela rede elétrica: como puderam demorar tanto? É a rede mais antiga e mais difundida que existe, e está ao alcance de quase todas as classes sociais. Não sei quanto tempo levou para se desenvolver a tecnologia, mas podiam ter investido nela primeiro antes de perder tempo instalando fio de telefone e cabo de TV pra tudo que é canto... não?

Marcadores:

Comentários: 2