Internacional 1 x 0 Nacional Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul Gols: Fernandão (int)
E vai embora o atual campeão. Não há nada a glorificar nessa última partida: o Inter caiu em uma chave onde tinha plenas condições de se classificar - portanto, a sua eliminação se dá por méritos próprios. E por que não passou de fase? Existem muitos motivos, embora a maioria dos colorados insista em culpar apenas a direção. Motivos que vão desde a acomodação do Píffio até a falta de vontade dos jogadores, passando pelo salto alto de 90% dos colorados e as "Michelzices" do treinador Abel Braga.
Só não entendo a causa de tanto choro, comoção, desolação e etcéteras por parte dos torcedores. O colorado está fora da Libertadores? Nada demais. Até achei que já estavam acostumados.
(na minha visão gremista e parcial)
Libertadores é que nem vida em morro carioca: rateou, morreu. E o Inter rateou muito nesse ano. Foi praticamente X-9 de patrão* e morreu merecidamente.
Na sua última partida da Libertadores - e a primeira em que jogou bem -, o Inter conseguiu uma vitória simples em um jogo que precisava ser ganho por três gols de diferença. Fez um ótimo primeiro tempo, com várias chances desperdiçadas, mas só conseguiu marcar o seu golzinho num segundo tempo desesperado e já sem um jogador - Índio, expulso depois de utilizar um jogador do Nacional como tapete. O time uruguaio, por sua vez, veio para não levar mais de dois gols. Jogou com todos atrás, catimbando sempre que podia, e acabou levando a melhor.
Destaque para a torcida colorada, que apoiou incondicionalmente os noventa minutos, à exceção de quando Abel colocou Michel em campo (sacanagem, né, seu Abel?). É interessante lembrar que o Inter em nenhum momento ficou classificado ontem, já que o Velez fez um gol no Emelec antes do Inter abrir o placar.
Em suma, o Inter não saiu ontem da Libertadores. Ele só pagou pelos erros em jogos anteriores, quando por exemplo não foi capaz de vencer o Velez aqui ou quando tomou uma virada em dois minutos do Nacional, no Uruguai. A parte boa é saber que pelo menos a equipe foi desclasificada no grupo mais nivelado - por cima - desse ano na Libertadores. Na verdade isso só serve de consolo, porque X-9 que é X-9 tem que morrer.
* aquele que entrega os seus superiores à polícia
(na visão colorada e parcial do Valter)Marcadores: Libertadores 2007 |