uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Duas Coisas
Explicações Racionais
Zona Empresarial
Modinha
Cidade na rede
Live blogging
Mãe Diná
A exceção (post 500!!!)
Ah, as palavras
Fluidez

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Tudo em casa
André - 20 abril 2007 - 13:38
Internacional 1 x 0 Nacional
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gols: Fernandão (int)

E vai embora o atual campeão. Não há nada a glorificar nessa última partida: o Inter caiu em uma chave onde tinha plenas condições de se classificar - portanto, a sua eliminação se dá por méritos próprios. E por que não passou de fase? Existem muitos motivos, embora a maioria dos colorados insista em culpar apenas a direção. Motivos que vão desde a acomodação do Píffio até a falta de vontade dos jogadores, passando pelo salto alto de 90% dos colorados e as "Michelzices" do treinador Abel Braga.

Só não entendo a causa de tanto choro, comoção, desolação e etcéteras por parte dos torcedores. O colorado está fora da Libertadores? Nada demais. Até achei que já estavam acostumados.

(na minha visão gremista e parcial)





Libertadores é que nem vida em morro carioca: rateou, morreu. E o Inter rateou muito nesse ano. Foi praticamente X-9 de patrão* e morreu merecidamente.

Na sua última partida da Libertadores - e a primeira em que jogou bem -, o Inter conseguiu uma vitória simples em um jogo que precisava ser ganho por três gols de diferença. Fez um ótimo primeiro tempo, com várias chances desperdiçadas, mas só conseguiu marcar o seu golzinho num segundo tempo desesperado e já sem um jogador - Índio, expulso depois de utilizar um jogador do Nacional como tapete. O time uruguaio, por sua vez, veio para não levar mais de dois gols. Jogou com todos atrás, catimbando sempre que podia, e acabou levando a melhor.

Destaque para a torcida colorada, que apoiou incondicionalmente os noventa minutos, à exceção de quando Abel colocou Michel em campo (sacanagem, né, seu Abel?). É interessante lembrar que o Inter em nenhum momento ficou classificado ontem, já que o Velez fez um gol no Emelec antes do Inter abrir o placar.

Em suma, o Inter não saiu ontem da Libertadores. Ele só pagou pelos erros em jogos anteriores, quando por exemplo não foi capaz de vencer o Velez aqui ou quando tomou uma virada em dois minutos do Nacional, no Uruguai. A parte boa é saber que pelo menos a equipe foi desclasificada no grupo mais nivelado - por cima - desse ano na Libertadores. Na verdade isso só serve de consolo, porque X-9 que é X-9 tem que morrer.

* aquele que entrega os seus superiores à polícia

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 3