A regra do jogo é sempre aquela:
Se você atende mal alguém, ou resolve a coisa pela metade, você é, na hora, recriminado, taxado por não fazer as coisas direito e, muitas vezes, acaba levando outros contigo com o mesmo rótulo. Parece que, para certas pessoas, o outro nunca pode ter um dia ruim. Mas ao fazer as coisas certas, parece que você só faz o padrão, o óbvio, "aquilo que de você esperam" e quase ninguém lembra de elogiar.. quase ninguém. São as exceções que justificam a regra e nos surpreendem. Hoje foi o meu dia. Fiquei até sem jeito ao abrir os e-mails da agência hoje e falar com o pessoal.
Queria compartilhar com vocês este texto pra mostrar que ainda tem gente bacana que, diferente da regra, têm consciência de que, no fundo, todos trabalham para todos, e que a exceção também existe e é legal.
Email: "Enviado para: Agencia Assunto: Detalhamento de Ocorrência Externa
Parabéns Bruno. Gerente Geral.
Ocorrência nº828594 Natureza: SUGESTÃO, DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, ELOGIOS.
Manifesto: Gostaria de elogiar o funcionário Bruno da ag Bom Fim, Porto Alegre, por sua eficiência, rapidez e cortesia no atendimento. É de funcionários assim que a instituição precisa. Cliente." |