uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Eutanásia já!
Error: "Lockdown at sector 6"
Sem gás
Ben
A decepção do ano
Pérolas de Chocolate
Aceleradoras
Enfim, aos 21...
sêrt sod onU
Davi e Golias

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Net-ertainment
Kleiton - 11 abril 2007 - 17:23
Sem dúvida, a internet é uma puta ferramenta pra agilizar o nosso trabalho. Programas de mensagem instantânea, e-mail, intranet, pacotes de software online: tudo isso torna a execução de tarefas em equipe extremamente mais ágil e fácil, e as rotinas das empresas muito mais eficientes. Mas ninguém é de ferro.

A web tá cheia de conteúdo divertido. Coisas estúpidas, engraçadas, enfim, todo aquele tipo de conteúdo que reduz a eficiência de qualquer profissional, mesmo os mais exemplares. Fazendo aqui as vezes de cristão arrependido (pff!), confesso que meu pecado é ser viciado em tirinhas. E que a minha admiração por esse tipo de humor curto, rápido e indolor não é de hoje.

Desde a época em que eu lia jornal, eu sempre buscava afoito pela seção de tirinhas. Diariamente, algo em torno de 8 tirinhas eram uma dose suficiente. Hoje já não dá mais. Culpa da facilidade de acesso que a internet nos permite. Apesar de estarem online também as mais clássicas e consumidas (como Dilbert, genial), acho muito mais interessante falar dos novos talentos.

Isso porque autores como o Dahmer (dos Malvados) ou o Gurewitch (do PBF) não encontrariam espaço para os seus tipos de humor nas mídias tradicionais (o primeiro, sarcástico demais; o segundo, non-sense demais). Então a internet é o que sobra, e crescer e ficar famoso não depende de estar nas páginas de um grande jornal, mas sim do próprio talento. Quanto mais pessoas simpatizam com o teu trabalho, mais acessos tu tens e mais chances de ganhar notoriedade tu adquires. Simples assim.

Assim como em todo ambiente de produção excessiva, a internet tem muito lixo, mas sempre se consegue garimpar boas coisas novas que surgem. Dentre elas, o PhD Comics, o Linha do Trem e o xkcd, indicação mais recente.


Fico ansiosamente no aguardo de novas boas indicações nos comentários. Vício é foda.

Marcadores:

Comentários: 3