uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Fim de ano
Crise de meia idade
Great Scott!
Trocas, só de pneus!
"Vecchia Signora"
As palavras secretas
Retranca²
O fim de uma era
Neutralidade
Troco

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Trabalhando a evolução
André - 03 abril 2007 - 12:26
De segunda à sexta, passo o dia inteiro conectado no MSN. Aliás, não só eu: na agência, todos ficamos. Será que é graças à popularidade que o programa alcançou nos últimos anos?

É. Mas usamos principalmente por se tratar de uma ferramenta de comunicação. Através dela posso, por exemplo, enviar um arquivo pra alguma colega minha sem que ela perca tempo procurando na rede ou esperando um e-mail chegar. Através do MSN, podemos conversar com clientes/fornecedores de outros estados sem gastar nada com interurbanos.

De uma cópia malfeita do ICQ o MSN passou, então, a ser útil. Não mais uma brincadeira, mas sim uma forma de conter gastos, trocar idéias e arquivos. E facilita bastante as coisas.

O mais legal, porém, é que a coisa não se resume ao Messenger: conheço pessoas que utilizam o Skype para falar com clientes de fora. Os vídeos do You Tube já começam a ser utilizados em palestras e seminários motivacionais, de comunicação interna. Second Life virou mídia para anúncios. Até mesmo o Orkut entrou na dança, pois algumas empresas, quando estão fazendo entrevistas, entram no site para bisbilhotar verificar o perfil de seus candidatos - o que eu acho uma idiotice, mas não deixa de ser mais uma forma de avaliação (se é correta ou não é outra história). O mesmo deve acontecer com o MySpace, imagino.

Questionamentos como "Então até onde o nosso perfil na internet seria verdadeiro quando essa história de bisbilhotar verificar se tornar moda?" são meio irrelevantes, já que a idéia dos sites de relacionamentos é justamente passar uma imagem. No entanto, no futuro isso pode limitar ainda mais as opções, uma vez que ninguém gostaria de perder uma boa oportunidade de emprego por estar na comunidade "Bebo pra caraleo sim, e daí?".

É interessante então se perguntar quais os próximos programas/softwares/conceitos/idéias que serão acolhidos pelas empresas mundo afora. Possivelmente o Gúgol Docs, ou o "Photoshop Online", algo no estilo da Wikipédia, coisas do gênero. Mas se depender de mim, cada computador precisará ter instalado a versão mais atual de Winning Eleven para jogar na rede. Tudo com objetivos de aumentar a produtividade, claro.

Marcadores:

Comentários: 4