uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O fim de uma era
Neutralidade
Troco
Projeto "Committed"
Trailers movimentam a indústria
Opostos
Manual de Instruções
Trocadalhos do Carilho
Festa colorida em preto-e-branco
Série Acadêmica

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Retranca²
Kleiton - 29 março 2007 - 00:58
Inter 0 x 0 Velez
Estádio Beira Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gols: ih...

Depois de um começo equilibrado, o Christian confundiu área com piscina e mergulhou. Segundo amarelo, vermelho, chuveiro. A partir daí começou uma partida particularmente interessante: enquanto o Inter se defendia lá atrás, o Velez... Bem, o Velez se defendia lá atrás.

O Inter, com um homem a menos, se convenceu que ia ter que se superar pra não tomar gol. Se superou, e realmente fez a sua melhor partida na Libertadores, sem tomar nenhum gol, mesmo com uma defesa que não sabia fazer linha de impedimento e com o Clemer(!) no gol. O Velez, por sua vez com um homem a mais, veio a Porto Alegre tão decidido a arrancar um empate do Inter que conseguiu, mesmo criando as melhores chances de gol. Às vezes parecia que a situação era inversa, tamanhos eram a retranca do Velez e o espaço que o Inter tinha pra jogar.

O Inter não soube aproveitar as chances que teve e o Velez não soube aproveitar o seu homem a mais. Os últimos 10 minutos de jogo foram a maior tortura da rodada, pois os dois times estavam satisfeitos com o resultado - se o juiz terminasse o jogo aos 37' do segundo tempo, ninguém reclamaria. Por falar no juiz, ele apitou mal, mas tanto pra um lado quanto pra outro.

E o Pato não fez nada. Como já se esperava.

(na minha visão gremista e parcial)



Após os noventa minutos de jogo, a maioria da torcida colorada deve ter respirado fundo e pensado que o resultado não foi tão ruim assim. Porém, provavelmente nenhum torcedor deve ter pensado que terminaria assim a noite de ontem.

Isso aconteceu graças à qualidade do time argentino aliada à polêmica expulsão de Christian, antes dos trinta do primeiro tempo, por simulação. Polêmica porque o não-pênalti foi duvidoso, assim como foi duvidosa a interpretação do árbitro em dar um amarelo no caso de a falta não ter ocorrido. Com um jogador a menos, o que era difícil tornou-se uma tarefa hercúlea. E o Velez soube aproveitar bem a situação, chegando a criar as maiores chances de gol da partida e fazendo com que um dos destaques fosse o Clemer (!). Destaque negativo para o árbitro, que após a expulsão se perdeu e deixou de marcas centenas de faltas e alguns pênaltis para ambos os lados.

Forte na marcação, mas ineficaz no ataque (ainda mais depois do Abelão ter tirado um atacante para pôr outro, isolando assim o Alexandre Pato lááá na frente, ao invés de tentar algo mais ousado), o Inter conseguiu pelo menos um pontinho. Agora os colorados vão torcer com tudo para um empate entre Nacional e Emelec, o que garantiria ao time do Beira-Rio uma situação paradoxalmente tranqüila no grupo. Mas, cá entre nós, o torcedor quer torcer nos jogos do seu time e não nos outros do grupo.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 13