uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
sêrt sod onU
Davi e Golias
Porcos Capitalistas
Homens de Preto
Contramaré...
Propaganda é a arma do negócio
Trabalhando a evolução
Fim de ano
Crise de meia idade
Great Scott!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Enfim, aos 21...
Anônimo - 08 abril 2007 - 05:46
Foi o número de GPs que a McLaren não subia ao topo mais alto do 'pódium'. Fernando Alonso foi o mais ágil no momento certo e foi, sem dúvida, o mais constante no Grande Prêmio da Malásia nesta madrugada de domingo aqui no Brasil.

Logo na largada, as McLarens passaram voando por Felipe Massa, o pole. Até a sétima volta, Felipe buscou a ultrapassagen sobre Lewis Hamilton, em busca da seguda colocação, enquanto Alonso abria praticamente um segundo por volta, lá na frente. Foi bonito, lembrou grandes momentos da Fórmula 1. Mas a Fórmula 1 sem graça de hoje em dia não admite erros, e Felipe passou muito do ponto de freada, na quarta curva da pista, e acabou achando a brita. Perdeu a chance de vencer, voltou na quinta colocação e se aquietou pelo resto da prova, assim como o restante dos pilotos. Até ali, meu sono já tinha passado, uma pena, não foi dessa vez.

De mais a mais, Alonso foi tranquilo do início ao fim. O que espanta é a semelhança de corrida em relação ao GP de Melboune. Lá, Raikkonen largou na ponta e abriu muito. Aqui foi Alonso. Aquele tal sistema de largada, quando bom, dá uma mão, rapaz...

Buenas, foi lá na sétima volta que o Galvão lembrou de chamar Hamilton de Robinho. Mas foi bem mais discreto desta vez. Lá pela volta número 22, o Barrichello, que largou em último, apareceu pela primeira vez. Segurava o (Ralf) Schumacher e um grupo de mais 4 pilotos. Estava em 14º. Muito bom para quem largou em último. Na volta 31, destaque para o "grande duelo" de Kovalainen (9) X Wurz (10) que não rendeu em absolutamente nada e sangrou meus olhos por longos 60 segundos. Aliás, grande evolução do piloto da Renault, só duas escapadas de pista neste GP!!

Enfim, assim como comentou o Thiago semana passada, está muito mais fácil torcer para o cara que enche o tanque dos carros, nos Pit Stops, errar, do que qualquer outra coisa. Aliás, tem Brasil nessa briga, no carro da Williams (Uh! Petrobrás!, Uh! Petrobrás!). Enquanto o Massa brigava com o Hamilton, a corrida deixou o pessoal ligado, mas foi só. É horrível o desastre que a tecnologia é capaz de fazer com a emoção. A evolução tecnológica foi tanta de anos para cá, que os tempos passaram a ser contados em "milésimos de segundo". O absurdo disso é que a vantagem dos números não existe ali, aos olhos do espectador. O cara tira 200 milésimos de vantagem.... 200!!!! Nossa, ele ficou um "piscar de olhos" mais próximo do cara...

Com isso, todos andam praticamente no mesmo ritmo. E isso é o certo. Felipe deve ter pensado depois do erro: "Bom, erro outra e o chefe cai de pau em cima de mim, como o Briatore fez com Kovalainen antes..". Com todos andando no mesmo ritmo, não há emoção. Não importa se você está a 80km/h ou a 300 km/h. Se todos estão a 300 km/h, não há graça, nada muda, ninguém ultrapassa ninguém...

Sobre aquela linha branca nos pneus, pra mostrar quando as equipes utilizam o tipo mais mole, nada a dizer. Todas usaram o mesmo tipo, ao mesmo tempo.

Buenas, acho que o título do post até poderia ser "Sem Graça", mas eu me esforço pra convencer que vale a pena acordar as 4 da manha por isso. Pelo menos para informar, em primeira mão.

Semana que vem já tem GP de novo, é no Bahrain.
Abração

Marcadores:

Comentários: 5