uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Error: "Lockdown at sector 6"
Sem gás
Ben
A decepção do ano
Pérolas de Chocolate
Aceleradoras
Enfim, aos 21...
sêrt sod onU
Davi e Golias
Porcos Capitalistas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Eutanásia já!
Thiago Silverolli - 11 abril 2007 - 02:08
Emelec 1 x 2 Internacional
Estádio George Capwell, em Guayaquil, Equador
Gols; Yarlei (int) 37’ 1ºt; Arroyo (eme) 46’ 1ºt; Alexandre (int) 6’ 2ºt.

Jogo fraco entre as duas piores equipes do grupo 4. Deu sono. E não foi pelo horário, pois pra quem não sabe eu assisti ao vivo na Copa de 2002 a Tunísia 0 x 0 Rússia as 3h30 da matina. Agüentei no osso mas não adiantou secar: o colorado ganha uma sobrevida e seguirá agonizando pelo menos até a sexta e derradeira rodada, chega na decisão da vaga para as oitavas tão vivo quanto estava em Veranópolis na semana passada.

No primeiro tempo, o lance mais emocionante aconteceu aos 13’, quando o árbitro solicitou que trocassem a bola que estava murcha e retratava fielmente a partida. Depois disso, em um lance parecido com o gol contra o Al Ahli em dezembro, numa grande jogada da zaga adversária, os vermelhos abriram o placar. Mas teve que ser no rebote, de forma sofrida e irregular (leia-se roubada).

Quando o intervalo se aproximava de forma desanimadora para mim, o Inter mais uma vez me fez feliz. Numa cobrança de falta a defesa executou com maestria a linha burra, debilóide, imbecil, indiana (camisa 3) e cearense (camisa 2); e deixou quatro jogadores (?) do Força e Luz livres dentro da pequena área, o que seria uma covardia tremenda contra um goleiro, que se dirá contra o Clemer!

Clemer que aliás desde 1992 – ano da proibição do recuo - goza de ser o único indivíduo autorizado a segurar com as mãos uma bola passada por um atleta de sua própria equipe. Nas brincadeiras de colégio a turma costumava dar esse tipo de regalia para os chamados “café-com-leite”.

No segundo tempo, a trupe de Abel pensou que talvez não fosse tão vantajoso golear o Emelec, e por conta dessa atitude terá que golear o Nacional para continuar no torneio. Isso ou então a torcida do Inter terá de fazer o que mais está acostumada: imitar a do Grêmio. Desta vez cantando em castelhano, para “Bêlez” Sarsfield nesta quinta.

(na minha visão gremista e parcial)



Às vezes, no futebol, só o resultado interessa - na verdade, na maioria das vezes. Ganhamos e estamos vivos. Foi um jogo ruim, mas os três pontos - que valem simbolicamente uns cem - estão garantidos.

Se o Emelec jogasse o gauchão provavelmente seria rebaixado, e ontem não fez nada mais do que provar essa tese. Jogou mal, deu espaços demais e proporcionou cenas bizonhas. Porém, o Inter ainda assim não jogou bem: nervoso, errou muito, mas foi capaz de pelo menos fazer mais gols do que levar, o que já é um avanço em relação aos últimos jogos.

Resumindo o jogo: o Emelec começou muito mal e o Inter começou nervoso, dando oportunidades de graça para os adversários. O primeiro gol colorado, aind no primeiro tempo, nasceu de uma bela jogada de Pato e Fernandão para a conclusão de Iarley, em impedimento - o que sempre torna o gol mais bonito, pelo menos na Libertadores. No fim da primeira etapa o colorado fez a linha burra mais burra dos últimos jogos - e olha que eles estavam há tempo tentando fazer uma assim - e cederam o empate. Porém, logo no início do segundo tempo Pato deu um toquinho com categoria para desempatar, o que levou o Emelec a sair com tudo e deu muitos espaços para os gaúchos. Estes não souberam aproveitar e ainda quase tomaram um sufoco no final da partida, mas os adversários eram tão desqualificados que nem com o Clemer no gol a sua torcida acreditava em alguma coisa.

Enfim, três pontinhos que mantém o time vivo. Ainda ligado nos aparelhos, mas vivo.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 3