uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Pergunta do dia
Tudo em casa
Duas Coisas
Explicações Racionais
Zona Empresarial
Modinha
Cidade na rede
Live blogging
Mãe Diná
A exceção (post 500!!!)

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Powercast! \o/
Leandro Corrêa - 21 abril 2007 - 01:36
Tecnologia acaba com fios e transmite eletricidade pelo ar
Empresa norte-americana desenvolve tecnologia que transmite baixas voltagens pelo ar e recarrega pequenas baterias. (via IDG Now!)

Eu sabia que esse dia ia chegar! Essa notícia acaba de aniquilar uma das observações inúteis mais legais que eu tinha em meu arsenal de observações inúteis: a de que, apesar de toda a transformação por que passou a sociedade após a invenção da radiodifusão, com o rádio, a TV, o controle remoto, o celular, a internet sem fio, a câmera digital sem fio e tudo mais o que é sem fio, ainda assim existia um fio, um fundamental cabo sem o qual nada disso funciona, sem o qual nós não estamos completamente desplugados, sem o qual a mobilidade real e de fato simplesmente não existe, que era o maldito fio da energia elétrica!

Eu gostava dessa observação inútil por ela ser do tipo que combina muito bem com itens do arsenal de piadas, visto que, pô, energia elétrica pelo ar... impossível, né? "Seria chocante!", o trocadilho inevitável que alguém completava. Só que eu ia além.

Eu emendava essa: Imagina que loucura, tipo, como funcionaria, se você aponta o emissor de energia elétrica pra uma lâmpada? Ela acende? Aí tu desvia o esquema pro teu amigo e dá um choque nele! Poderia usar como um chicote, então, e ameaçar o mané "Olha... que eu vou te dar um chocão, hein!", já preparando terreno para o outro inevitável trocadilho "Te liga!!!"

E por aí seguia em frente, até acabar a graça e todos pensarem em seus próprios silêncios: "É, uma loucura mesmo... Eletricidade pelo ar, até parece...".

Apesar de perder esse item de observação inútil (valioso pelo combo observação+piada) do meu arsenal, achei boa a notícia. Pois ela é esperançosa! Se até energia elétrica pelo ar deram um jeito de inventar, isso quer dizer que podemos continuar sonhando com levitação, sabre-de-luz e mulher gostosa inteligente!
Comentários: 2