uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Ao pessoal de Itapetininga!
(Des)Vantagem
Poder ao povo
A tal Cauda Longa - Parte 1
Porto Seguro
$inema
Mata-Mata
Pela piada pronta
AA
Abençoado

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O amigo da vizinhança
André - 04 maio 2007 - 21:09
Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3)
3/5

Direção: Sam Raimi
Roteiro: Alvin Sargent, baseado em estória de Sam Raimi e Ivan Raimi
Elenco
Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha)
Kirsten Dunst (Mary Jane)
Thomas Haden Church (Flint Marko/Homem-Areia)
Topher Grace (Eddie Brock/Venom)


Adolescentes em raro momento de convívio social pacífico. Bípedes e Nikeevoros, andam sempre em pequenos bandos onde sua sensação de segurança é maior. Como o pavão, os machos costumam usar acessórios coloridos para chamar a atenção das fêmeas. Alimentam-se de iscas de cultura lançadas pela mídia.

Mais um que deixou a desejar.

Peter Parker é o Homem-Aranha, e tudo está dando certo na sua vida (desconfio que seja gremista). Mas quando os vilões surgem, ele vai ter que enfrentar novos desafios, novos conflitos e os clichês de sempre.

Visualmente o filme é irretocável: os efeitos especiais mesclam-se com perfeição aos atores/cenários. Sam Raimi deixa sua câmera em constante movimento nas batalhas aéreas, criando uma incrível sensação de "vôo" (e as vezes até de vertigem, no meu caso). Aliás, por mais absurdas que sejam as coreografias das lutas, o diretor não se perde, deixando sempre claro o que está acontecendo e como a coisa se desenrola (a briga com o Duende Verde é de tirar o fôlego).

Mas ao contrário de outros blockbusters, Homem-Aranha 3 tem histórias demais. E, o pior, nenhuma delas convence: nem a do Homem-Areia, nem a do Duende Verde, nem a do Parker badboy e Venom. Pra amarrar as tramas, o diretor usa coincidências demais, que soam como um remendo. Sem contar nas convenções e clichês do gênero, como o personagem que escolhe "fazer a coisa certa", o cara arrependido, o triângulo amoroso... as saídas são sempre forçadas, tentando comover o espectador.

E Desta vez o cotidiano do protagonista (responsável por grandes momentos dos primeiros filmes) é deixado de lado, e praticamente todas as cenas dão andamento à história - que infelizmente é um monte de convenções em sequência, surgindo entre fantásticas cenas de ação ou uma que outra sacada legal. Pena.

--

Sim, a partir desta semana os milhões de leitores da coluna encontrarão "Peliculosidade" às sextas-feiras, sempre com uma crítica mal-humorada e um trocadilho infame.

Marcadores:

Comentários: 3