uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Quaaaaaase lá
A 14km por segundo
Desvirginado
Queijo Suíço II
Queijo Suíço
Redundância repetida
Como assim?
É tudo sobre dinheiro
A triste realidade
Distinções

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Testosterona²
André - 19 março 2007 - 12:43
Adrenalina (Crank)
3/5

Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor
Roteiro: Mark Neveldine e Brian Taylor

Elenco:
Jason Statham (Chev Chelios)
Amy Smart (Eve)
Efren Ramirez (Kaylo)
Jose Pablo Cantillo (Verona)

Filme pra homem.

Chev Chelios é um assassino profissional como qualquer outro. Um dia então (uma segunda-feira, provavelmente) ele acorda e descobre que foi envenenado, tendo pouco mais de uma hora de vida. Descobrindo que o efeito do veneno diminui quando a adrenalina está alta, ele faz um monte de coisas perigosas enquanto procura pelo cara que o envenenou, em uma tentativa desesperada de vingar a sua própria morte.

Frenético, estiloso e com muitos barulhos altos, "Adrenalina" é o tipo de filme que não se leva a sério: contando com um fiapo de história para levar de uma cena sem noção e divertida para outra cena sem noção e divertida, os diretores não almejam mais do que algumas risadas enquanto o protagonista passa por situações absurdas.

Aliás, o próprio personagem já é absurdo. Alguém que, ao descobrir que foi envenenado tem como primeiro pensamento matar o seu algoz não pode ser muito certo. Jason Statham fica muito bem então como aquele tipo durão, com cara de mau e que cospe cada diálogo como se estivesse com desprezo daquilo tudo. E é nesse próprio "auto-desprezo" que o filme ganha o espectador, não sendo uma sátira tipo "Todo mundo em pânico", mas sendo uma obra honesta que parece dizer "Tá, eu sei que isso tudo é meio idiota, mas porra, é engraçado, não é?".

O pouco tempo de vida que Chelios tem também é passado com competência: através de cortes rápidos, tela congelada, letterings, câmera lenta e qualquer outro recurso que o After Effects possua, o filme se torna quase um videoclipe de 90 minutos, praticamente não dando tempo para tomar fôlego. E, ao contrário do que acontece nos filmes do Tony Scott ( Domino, por exemplo), aqui essa edição ágil acaba conferindo a urgência necessária à história.


É uma pena, portanto, que o único problema no filme seja justamente a... falta de exagero. Exatamente. Embora Chelios invada shoppings centers com carros, ameace enfermeiros e protagonize uma hilária cena de sexo, parece que o ritmo às vezes fica um pouco "contido", se contentando com cenas realmente legais e imprevisíveis, mas longe do absurdo que poderiam ser.


No entanto, "Adrenalina" aparece com um bom conjunto e uma ou outra cena fora de série. Mesmo que a película "se acalme" em alguns momentos, ainda podemos rir pra caralho com a impagável sequência onde Chelios toma uma ampola inteira de Epinefrina. Pra assistir enchendo a cara com os amigos durante um churrasco.
Comentários: 1