uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Queijo Suíço II
Queijo Suíço
Redundância repetida
Como assim?
É tudo sobre dinheiro
A triste realidade
Distinções
Agendamento
Opção X Obrigação
Mulheres

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Desvirginado
Thiago Silverolli - 16 março 2007 - 01:20
Jogo 3 / 14
Estádio Manuel Toro, Ibagué, Colômbia
Gol: Perlaza, 33' 1º

É. Fazer o que? Tem coisas que só acontecem comigo. Como explicar o fato de o Grêmio ter perdido a invencibilidade justo na minha vez de comentar o jogo? E ainda por cima quando completaria 14 (!) jogos sem derrota!

Não dá pra chamar de azar. Um time que não agride, não machuca. Quem agüenta quieto provocação de um tal Quintero – ah, mas esse desgraçado esqueceu que joga aqui no dia 27, e se ninguém der o troco eu mesmo invado o campo e lavo a alma da nação tricolor! – não está no espírito, e sem estar no espírito não se ganha nada na Libertadores de América.

Na real, o Grêmio perdeu pra si. Até temos um bom time titular, mas se duas ou três peças saem de cena, o grupo perde o rumo. Sem Tuta não temos ataque, sem primeiro volante, o tricolor fica sem meio-campo. E sem meio campo, a gente não ganha nem desse Tabajara Futebol Clube (repararam no uniforme? E no estilo de jogo então...) colombiano.

Mas eu tenho plena confiança na equipe, quando voltarmos a jogar com o Time A – desculpinha deles...- e afinal de contas eu não faço questão de título invicto, no final dá no mesmo (mentira! tô indignadaço! Tanto que o título do post era originalmente bem mais chulo.). Para tentar consolar, dizem que não perder traz uma tranqüilidade enganosa, só espero que essa derrota seja encarada como uma correção de rota e não um simples acidente de percurso.

(na minha visão gremista e parcial)





Mais um brasileiro perde a invencibilidade na Libertadores 2007. Em mais um jogo ruim (o Grêmio parece estar se especializando nisso), o tricolor gaúcho deixou de ganhar, no mínimo, um pontinho na competição ao perder para o Tolima.

É preciso deixar claro que o time colombiano não é bom, e isso é preocupante porque é o segundo jogo seguido na Libertadores que o Grêmio não joga bem contra times fracos. Mais uma vez deixou-se envolver pelo adversário, mostrando-se apático demais para um time com a sua tradição em uma competição tão importante. Em nenhum momento chegaram a assustar os colombianos, e houve um longo momento no segundo tempo em que o Tolima esteve mais próximo de fazer o segundo gol do que de tomar o gol de empate. Os dois argentinos do tricolor até tentaram armar um bolo, mas infelizmente isso não é suficiente para ganhar uma partida - caso contrário, o Uruguai já seria pentacampeão do mundo. É preciso ter também qualidade - coisa que os times argentinos têm, por exemplo -, que é exatamente o que o Grêmio parece ter esquecido em Porto Alegre, dentro de algum jogo do Gauchão.

O time gaúcho tem muito potencial, o suficiente para ainda passar com folga para a próxima fase da Libertadores. A situação do Grêmio não é tão complicada quanto à do Inter, mas é preciso se cuidar para não acabar tendo de torcer pelos adversários. Até porque não dá vontade de torcer para nenhum deles, tamanha é a qualidade do seu futebol.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 8