uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Começa hoje
A pena é mais poderosa do que o drible
O maior compositor do Brasil
Caché (2005), de Michael Haneke
Todos os corações do mundo
The kids are alright
Apaixonante
Um (outro) texto para sexta-feira
Estratégia
Rumo a Tóquio!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Seção "Um-Quatro"
André - 11 junho 2006 - 18:47
Nota: Apesar de cada seleção contar com apenas 11 jogadores em campo, a maior parte delas - senão todas - tinha um número 14 nos titulares. Dominaremos o mundo?

Alemanha 4 x 2 Costa Rica
Gols: Lahm, Klose (2), Frings (Alemanha); Wanchope (2)(Costa Rica)

O time da Alemanha mostrou categoria, principalmente Klinsman, quando a bola saía pela lateral e ele ficava brincando com ela. Um time coeso, que toca bem a bola e sabe dos seus limites. Já a Costa Rica, que jogava com o Clemer no gol, mostrou-se limitada, embora contasse com um grande centroavante que meteu dois chucrutz nos alemães. Um bom jogo, enfim.

Equador 2 x 0 Polônia
Gols: Tenório, Delgado (Equador)

Os jogadores poloneses, que não tem o costume de tomar banho todos os dias devido ao frio em seu país natal, ironicamente ficaram só no chuveirinho na área equatoriana. Foi até um jogo parelho, mas o Equador teve mais vontade de ganhar, na falta de algo melhor. Destaque para o primeiro gol equatoriano, cujo lançamento surgiu de uma cobrança de lateral. NUNCA achei que isso fosse dar certo.

Inglaterra 1 x 0 Paraguai
Gols: Gamarra (Paraguai)contra

O English Team decepcionou muito, mas um jogo onde Gamarra faz um gol contra só pode ser considerado atípico. Esperemos pelo próximo.

Suécia 0 x 0 Trinidad e Tobago
Gols: Nenhum, inexplicavelmente

Só Deus sabe como o ótimo time da Suécia não fez gols em Trinidad e Tobago, equipe que bate mais do que guri de 14 anos no chuveiro. O mais estranho é que foi uma puta pressão da Suécia, e foi o fantástico ataque – Larsson e Ibrahimovic – que falhou. Destaque para as torcida sueca, cheia de loiras, lindas, olhos azuis, contornos perfeitos... ah, as suecas..

Argentina 2 x 1 Costa do Marfim
Gols: Crespo, Saviola (Argentina); Drogba (Costa do Marfim)

Bom time o da Costa do Marfim: rápido, objetivo, toque de bola envolvente... quase torci por eles. O maior problema foi que os caras broxavam na hora do chute, perdendo as chances que tiveram. A Argentina, por outro lado, mandou no jogo. Tem um craque, Riquelme, que não pode ter NENHUM espaço pra jogar. E, além disso, tem um matador.

Holanda 1 x 0 Sérvia e Montenegro
Gols: Robben (Holanda)

A Holanda, um país liberal, onde drogas e prostituição são liberadas pra galera, tem um time bem tradicional – nada de inovações ou apostas. Não convenceu, entretanto. Robben foi o destaque, mas faltou um entrosamento maior e, principalmente, largar a bola no Nistelrooij. Porque ele é O cara. Recebe e faz gol. O time da Sérvia tem categoria, qualidade, toque de bola, velocidade e desenvoltura, mas tudo num nível extremamente mediano.

México 3 x 1 Irã
Gols: Bravo(2) e Zinha (México); Golmohammadi (Irã)

O Irã pode até assustar a ONU, mas o time deles é tão expressivo no futebol quanto o Brasil na política mundial. O México, por sua vez, provou que sem a altitude não tem força para deixar os adversários sem fôlego, embora tenha vencido com certa folga. Um jogo surpreendentemente interessante, no final das contas.

Portugal 1 x 0 Angola
Gols: Pauleta (Portugal)

O jogo teve um gol aos 4 minutos do primeiro tempo. Arrastou-se pelos 86 minutos subseqüentes.
Comentários: 5