Nota: Apesar de cada seleção contar com apenas 11 jogadores em campo, a maior parte delas - senão todas - tinha um número 14 nos titulares. Dominaremos o mundo?
Alemanha 4 x 2 Costa Rica Gols: Lahm, Klose (2), Frings (Alemanha); Wanchope (2)(Costa Rica)
O time da Alemanha mostrou categoria, principalmente Klinsman, quando a bola saía pela lateral e ele ficava brincando com ela. Um time coeso, que toca bem a bola e sabe dos seus limites. Já a Costa Rica, que jogava com o Clemer no gol, mostrou-se limitada, embora contasse com um grande centroavante que meteu dois chucrutz nos alemães. Um bom jogo, enfim.
Equador 2 x 0 Polônia Gols: Tenório, Delgado (Equador)
Os jogadores poloneses, que não tem o costume de tomar banho todos os dias devido ao frio em seu país natal, ironicamente ficaram só no chuveirinho na área equatoriana. Foi até um jogo parelho, mas o Equador teve mais vontade de ganhar, na falta de algo melhor. Destaque para o primeiro gol equatoriano, cujo lançamento surgiu de uma cobrança de lateral. NUNCA achei que isso fosse dar certo.
Inglaterra 1 x 0 Paraguai Gols: Gamarra (Paraguai)contra
O English Team decepcionou muito, mas um jogo onde Gamarra faz um gol contra só pode ser considerado atípico. Esperemos pelo próximo.
Suécia 0 x 0 Trinidad e Tobago Gols: Nenhum, inexplicavelmente
Só Deus sabe como o ótimo time da Suécia não fez gols em Trinidad e Tobago, equipe que bate mais do que guri de 14 anos no chuveiro. O mais estranho é que foi uma puta pressão da Suécia, e foi o fantástico ataque – Larsson e Ibrahimovic – que falhou. Destaque para as torcida sueca, cheia de loiras, lindas, olhos azuis, contornos perfeitos... ah, as suecas..
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim Gols: Crespo, Saviola (Argentina); Drogba (Costa do Marfim)
Bom time o da Costa do Marfim: rápido, objetivo, toque de bola envolvente... quase torci por eles. O maior problema foi que os caras broxavam na hora do chute, perdendo as chances que tiveram. A Argentina, por outro lado, mandou no jogo. Tem um craque, Riquelme, que não pode ter NENHUM espaço pra jogar. E, além disso, tem um matador.
Holanda 1 x 0 Sérvia e Montenegro Gols: Robben (Holanda)
A Holanda, um país liberal, onde drogas e prostituição são liberadas pra galera, tem um time bem tradicional – nada de inovações ou apostas. Não convenceu, entretanto. Robben foi o destaque, mas faltou um entrosamento maior e, principalmente, largar a bola no Nistelrooij. Porque ele é O cara. Recebe e faz gol. O time da Sérvia tem categoria, qualidade, toque de bola, velocidade e desenvoltura, mas tudo num nível extremamente mediano.
México 3 x 1 Irã Gols: Bravo(2) e Zinha (México); Golmohammadi (Irã)
O Irã pode até assustar a ONU, mas o time deles é tão expressivo no futebol quanto o Brasil na política mundial. O México, por sua vez, provou que sem a altitude não tem força para deixar os adversários sem fôlego, embora tenha vencido com certa folga. Um jogo surpreendentemente interessante, no final das contas.
Portugal 1 x 0 Angola Gols: Pauleta (Portugal)
O jogo teve um gol aos 4 minutos do primeiro tempo. Arrastou-se pelos 86 minutos subseqüentes. |