Uma das razões pelas quais eu não sei como viveria sem o futebol é a grande manifestação de coincidências percebidas ao seu redor.
Anteontem eu estava no estádio Olímpico Monumental para assistir ao confronto entre os campeões gaúcho e paulista de 2006. Durante a partida, o serviço de utilidade pública fica repassando no placar eletrônico os resultados das outras partidas do campeonato. O placar do estádio possui apenas uma linha, e as informações são corridas textualmente da direita para a esquerda de modo que as informações ficam dispostas da seguinte forma:
Time da casa, gols do time da casa, tracinho (eheh), gols do time visitante, time visitante. E se a partida em questão já acabou, segue ao lado do time visitante a palavra encerrado.
Ex.: juventude 0 – 1 ponte preta encerrado cruzeiro 1 – 1 atletico-pr encerrado...
Ah! E quando se tem alguma informação mais importante para dar, o texto é interrompido, e a mensagem fica congelada por alguns instantes antes da outra frase começar a aparecer.
Pois bem, escanteio para o Grêmio e eu esqueço do placar eletrônico. Bola na área, Hugo de cabeça, Gol do Grêmio!!! Gritaria, comemorações, avalanche. Olho para o placar. O trecho da mensagem que ficou congelado: Internacional encerrado.
O jogo acabou ali, nada melhor poderia acontecer. |