uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Por toda a parte
Da série "300 pila bem investidos"
Sobre Pizza
Tá chegando...
Furo de reportagem
Tá na hora do pau!!!!
Convicções, generalizações, impressões, preconceit...
Y E E E E A H, P O R R A ! ! !
Com sabão suficiente pode-se explodir qualquer coisa
Não, não, não...!!!!!!!!!!!!!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Um texto para sexta-feira
Kleiton - 26 maio 2006 - 00:25
Saía. Faltavam 5 minutos para terminar seu horário normal de trabalho, decidiu sair 5 minutos antes sem dar bola pra nada, afinal de contas era uma sexta-feira, e sextas feiras são feitas de transgressões. Todas elas.

o chefe o parou no corredor, perguntou se ele tinha mais um tempinho porque tinha pintado mais um trabalho e o cliente queria pra hoje ainda. A pergunta saiu como uma ordem. Dentro da cabeça, milhares de ofensas surgiram, pensou inclusive em dar-lhe um tabefe ao pé da orelha, chutar seu saco e espancá-lo até que um sorriso surgisse em seu rosto, e pudesse calmamente ir embora.

Pensou em inventar que a mãe estava doente, que precisava comprar alguns remédios antes que a farmácia fechasse. Não fosse o fato de todas as farmácias ao redor serem 24h e de que sua mãe já havia falecido a menos de seis meses, seria uma boa desculpa, com certeza.

A profusão de idéias, desculpas, ofensas e saídas foi tanta que por alguns momentos deixou um vácuo nos pensamentos, suficiente para uma tomada de decisão inconsequente digna de uma sexta-feira. Deu dois passos, esbarrou no ombro direito no chefe, que caiu embasbacado. Foi rápido em direção à escadaria e, correndo, pulou os primeiros três degraus que o levariam à liberdade.

Eram só dois andares a serem descidos antes da saída. No caminho, encarava os olhares perdidos e duvidosos que seus colegas o dirigiam, mas ignorava-os logo em seguida, para não perder-se nos degraus e sofrer um tombo que, pela velocidade com que seguia, poderia ser fatal. De três em três, às vezes quatro, os degraus iam sendo ultrapassados.

Atingiu o térreo, agora era só pegar o corredor que levava ao hall e cruzar a porta de vidro em direção a parada. O segurança avistou-o e, sem entender muito bem, tentou travar o seu caminho, provavelmente estranhando um funcionário que saía correndo 4 minutos antes do horário. Não teve sucesso: num fôlego só, fechou os olhos e - sabe Deus como - derrubou o segurança, pelo menos 30kg a mais que ele. Coisas de sexta-feira. Viu os tons de laranja e violeta que pintavam o céu no final de tarde. Mas ainda precisava pegar um ônibus qualquer, só então estaria livre. Em uma última olhada para trás, viu o segurança, seu chefe e a recepcionista olhando para ele, o primeiro começou a persegui-lo. Viu ainda a moça feia da limpeza que todo dia perguntava "E a família?" na hora de recolher o lixo, assustada com o que acreditava ser um assalto.

Chegando à parada, um ônibus fez menção de arrancar. Fez sinal, subiu com o carro em movimento, sentou nos bancos da frente mesmo. Todos ainda lá, olhando-o embasbacado. Sentiu algo bom, novo e libertador. Os tons de laranja davam lugar ao escuro do céu num começo de noite aliviado, enquanto sorria rumo a sua casa, à sua sexta-feira, enfim, à liberdade. Resolveu esquecer chefe, segurança e moça da limpeza, relaxar colocar os headphones.

No sábado pensaria a respeito.
Comentários: 4