uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Sobre Pizza
Tá chegando...
Furo de reportagem
Tá na hora do pau!!!!
Convicções, generalizações, impressões, preconceit...
Y E E E E A H, P O R R A ! ! !
Com sabão suficiente pode-se explodir qualquer coisa
Não, não, não...!!!!!!!!!!!!!
10 vezes
GUIA CATACL1SM4 - Almoçando em Porto Alegre

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Da série "300 pila bem investidos"
André - 23 maio 2006 - 12:59
Comentários extremamente superficiais, preconceituosos e rasos sobre os filmes vistos em DVD no último fim de semana.

Ah, eu ia botar esse post ontem, mas fiquei fazendo o trabalho de cinema na hora do almoço (nem esquentem, eu consegui almoçar antes de fazer o trabalho, obrigado pela preocupação):

Flores Partidas

Bill Murray é um velhão pegador que um dia recebe uma carta de uma ex-namorada dizendo que ele tem uma cria de 19 anos. Sem muitas delongas, o cara parte numa viagem pra descobrir qual das namoradas ele embuchou e onde diabos está seu filho!

Estrelado por Bill Murray, elogiado pela crítica, com um ritmo cadenciado... achei que ia ser tão bom quanto Encontros e Desencontros, mas dei com os burros n'água. O filme é chato, sem emoção nenhuma, sem sacada nenhuma, enfim, sem nada. Pelo menos me ajudou a dormir. Os únicos destaques são a mina que aparece pelada e a mina da loja de flores (que INFELIZMENTE não aparece pelada). Sobrou pretensão e faltou Scarlett Johansson nessa película.

Toy Story 2

Quando o caubói Woody é sequestrado por um colecionador nerd que não pega ninguém (desculpem a redundância), o astronauta Buzz lidera uma missão de resgate que irá correr contra o tempo para salvar Woody de passar o resto da vida em um museu no Japão.

Putaquepariu, o filme é ducaralho!!!! Sério. Uma história empolgante, eletrizante, excelentes tiradas comicas... além do mais, não perde o pique em nenhum momento. Poucas vezes ri tanto assitindo a um desenho animado. Toy Story 2 realmente merece um polegar pra cima. Melhor animação da história!!

Spartan

Val Kilmer é um membro do Serviço Secreto que corre contra o tempo (notaram como nos filmes os caras sempre tão correndo contra o tempo?) para salvar a vida da filha do Presidente. Mas num Thriller de ação Hollywoodiano nada é o que parece, e ele logo se encontrará no meio de reviravoltas, conspirações e assassinos de aluguel.

Na real é um filme bem bacana. Segue aquele padrão dos thrillers americanos e tal, mas consegue ser inteligente dentro disso. Nem sempre as idéias conspiratórias levam a algum lugar, a trama realmente evolui de maneira interessante, as cenas de ação são excelentes e as pessoas intocáveis não são derrubadas por um simples agente do serviço secreto no final. Bastante plausível até, e com uma boa atuação do ex-Batman. O tipo de filme que tu esquece assim que ele acaba, mas enquanto não aparece o "The End" ele te deixa preso na telinha.

A Lista de Schindler

Oskar Schindler é uma alemão filiado ao partido nazista na época da Segunda Guerra Mundial. Nada fora do comum aí, exceto que ele utilizou toda sua fortuna e perspicácia para salvar 1.100 judeus do terrível destino de Auschwitz.

Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Indiana Jones (I, II e III), E.T., Império do Sol, O Parque dos Dinossauros, Minority Report, Pegue-me se Puder, O Terminal, Guerra dos Mundos, Munique... todos no mínimo excelentes dentro de seu contexto (e alguns são espetaculares) e, mesmo assim, muita gente não considera o Spielberg um bom diretor. Claro, o que faz sucesso não pode ser bom, né? Mas em A Lista de Schindler, Spielberg faz uma verdadeira pérola, um filme tenso, cativante e emocionante. Uma trama que poderia facilmente cair para um melodrama barato torna-se uma poderosa história de lealdade e princípios, com um final que certamente vai levar qualquer um às lágrimas (entrou pra lista de raríssimos filmes que eu chorei assistindo, cujo primeiro item é "Jamaica Abaixo de Zero").

A Lista de Schindler é contundente, o tipo de filme que deviam passar nos colégios (uma vez eu vi "Shakespeare Apaixonado" no colégio, não sei pra que, certamente essa obra genial do Spielberg teria valido mais a pena). O diretor fez aqui uma verdadeira obra-prima, forte, humana e que deixa o espectador perplexo no final.
Comentários: 4