uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
World Wide Suicide
Alguém precisa fazer o meio-de-campo
Little things they make me so happy
Universo Paralelo
Bora pra Santa!
Free Yourself - Bonus Track
Vamos nós
Ratoeira
Cataclisma 14
Cataclisma 14

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
GUIA CATACL1SM4 - Almoçando em Porto Alegre
Kleiton - 10 maio 2006 - 14:13
Considerando que a maior parte - senão todos - está trabalhando, imagino que muitos tenham boas sugestões de restaurantes/bares/botecos/biroscas onde se possa almoçar. Cada um, obviamente, com suas particularidades.

Por isso que eu pensei em propor uma série que seria mais um serviço público. Não precisaria uma votação, nem um consenso - cada um indica os lugares que quiser, o nosso público os visita e aprova ou não.

(Pensei em outras propostas, como o 'Guia Catacl1sm4 - Noitada', o 'Guia Catacl1sm4 - Turismo' e o 'Guia Catacl1sm4 - Coisas a se fazer com urânio enriquecido e inimigos poderosos', mas fica pra uma próxima)

Guia Catacl1sm4 - Almoçando em Porto Alegre

Categoria: PRA COMER FEITO UM PORCO

- Bar do Beto (na Sarmento, pertinho da Perimetral - maisomenos R$11,50 com bebida e 1 sobremesa)
Sei que tem outro na Venâncio, que inclusive é mais famoso, mas o que eu fui é esse da Sarmento. No horário do almoço, eles têm um buffet pequeno, mas competente, e um rodízio de grelhados que é um absurdo. Sério, tem que ir preparado.

Categoria: POBRE, MAS LIMPINHO

- Ponte dos Açores (na Borges, perto da... Ponte dos Açores - SÓ R$10,80/Kg, ou buffet livre por 5,80, 1 ou 2 sobremesas, depende se é por kg ou livre)
Tenho almoçado muito nesse, principalmente quando não estou com muita fome. A comida é boa, não tem limite de carne, o kilo é barato, o atendimento é agradável. Só não dá pra ir sempre, que enjoa. Vale experimentar.

Categoria: GLUTÃO SAUDÁVEL

- Vida (na Jerônimo Coelho, entre a Marechal e a Vigário - 8,50 com suco e sobremesa liberados)
É um restaurante natural, mas não daquele tipo "fruta, pasto e proteína de soja". Os caras inventam muitas receitas ótimas, e só não servem carne vermelha - ou seja, peixe e frango à vontade. A lasanha deles também é boa, os sucos são bem exóticos (umas misturas meio malucas que SEMPRE ficam boas) e o buffet de sobremesa... Só experimentando. Um dos melhores de Porto Alegre.

Categoria: MUITO (EU DISSE MUITO!) BARATO

- RU's da UFRGS (nos Campi do Centro, da Saúde e do Vale - 1,60, com suco e sobremesa)
Acho que não tem pra ninguém nessa categoria, né? Subsidiado pelo Estado, os pobres (ou não) estudantes da Universidade Federal podem almoçar por praticamente nada (esse valor não compra NEM 3 PACOTES de figurinhas da Copa do Mundo!). Muito embora às vezes não se saiba ao certo o que se está comendo, e às vezes sirvam granito no lugar de carne, no aperto vale a pena.

Categoria: NO CENTRO NERVOSO DO CAPITALISMO

- Petiskeira (tem no Iguatemi, no Praia e no Moinhos, não sei onde mais - por 7, 8 pila da pra comer bem)
Restaurantes muito simpáticos, onde o atendimento normalmente é bom (tirando aquela vez lá no Moinhos, mas a gente só foi lá pra encher a cara mesmo, e ainda por cima não pagamos os 10%). A comida é bem gostosa, as mesas internas são confortáveis e as cebolas empanadas matam a pau. Peça qualquer coisa com molho 4 queijos - sério, muito bom.

Bom, não é preciso restringir as categorias, cada um coloca as que quiser. Será que o pessoal vai se animar?

Beijos nas gurias, abraços pro resto.
Comentários: 8