uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
The kids are alright
Apaixonante
Um (outro) texto para sexta-feira
Estratégia
Rumo a Tóquio!
Um jogo muda tudo
Tragicômico
Bola
Só Brincadeirinha
Surrealismo

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Todos os corações do mundo
André - 06 junho 2006 - 12:49
Ontem quando o T2A chegou na parada ele estava um pouco diferente: todo enfeitado, com dizeres "Rumo ao Hexa" nas janelas, bandeiras do Brasil, bolinhas de futebol penduradas no teto, faixas verdes circundando as barras... enfim, sai a melancolia usual do transporte e entra a animação do Hexa. No país onde futebol é uma religião, não chegou a ser uma surpresa, mas me empolgou o suficiente para fazer um comentário óbvio e desnecessário com o cobrador:

- Clima de Copa, então?

- Clima de Copa não: clima de Hexa!

Posso pensar em vários motivos pra torcer contra o Brasil: não gosto da expressão "Hexa"; não quero que a seleção canarinho dispare na frente das outras e a Copa do Mundo vire uma fórmula 1 dos tempos de Schumacher; Dida, Cafu, Roberto Carlos, Zé Roberto, Ronaldo, Adriano, PARREIRA... enfim, todos motivos bons e coerentes.

Mas logo entrou ela, que sobe na segunda parada depois da minha. Loira, é claro, radiante como o sol que corta as nuvens e clareia um dia nublado. Com um sorriso que desarmaria até os mais prevenidos e insensíveis, ela fez EXATAMENTE o mesmo comentário que eu. Tudo bem, é uma coisa bem simples, mas somos duas pessoas completamente desconhecidas que, no momento, possuem alguma paixão em comum.

E eu gosto desse clima de Copa. Gosto de torcer apaixonadamente por um time. Gosto de sofrer com o jogo, de gritar, de vibrar. E gosto da minha pátria, até porque o Rio Grande do Sul faz parte dela - e aqueles vídeos da ESPN com o Bono narrando ressucitaram um pouco do espírito patriótico que Parreiras e Ronaldos tinham enterrado de vez.

Portanto, acho que vou com o Brasil, pelo menos até enfrentar uma Holanda, uma República Tcheca, uma Inglaterra - aí eu vejo o que faço. Na pior das hipóteses, conquistar o Hexa vai fazer ela sorrir ainda mais quando subir no ônibus.

E aí já valeu a pena.
Comentários: 0