uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
1987 e o Senso Comum
A verdade sobre a verdade de viajar.
Onde defendo as temperaturas de um dígito.
O tempo em duas pernas e quatro rodas.
Os fascistas contra os comunistas
Nos idos de Moulin Rouge
Mais um paradoxo para a coleção.
O assassinato das expressões pelo covarde corporat...
Meu amigo eletrocardiograma
Só no hipnotismo

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Vamos, futebol gaúcho!
Anônimo - 08 setembro 2013 - 19:05
O futebol gaúcho parece patinar há algum tempo. E não falo só da dupla, mas ver o Juventude, o Caxias, o Brasil-PEL empacados também me incomoda. O Brasil, para variar, fica também num sobe-desce eterno  no gauchão, uma vergonha pra uma torcida tão apaixonada. Quem diria que tirou o Flamengo de Zico de um Brasileirão algum dia...

Mas em 2013 parece que uma fagulha está se acendendo. O Caxias, finalmente, começou bem a Série C, alterna agora altos e baixos, mas não sai da zona de classificação. Semana passada ganhou do Guarani de Campinas, no Brinco de Ouro, e assumiu a liderança do grupo B. Neste final de semana, perdeu para o Mogi Mirim, mas continua entre os 4 classificados para a fase seguinte (lembrando que passam 4 por grupo, 8 no total. Os que passarem, fazem um mata-mata, para decidir os 4 que sobem à Série B).

E hoje, o Juventude bateu o Londrina, no Jaconi, e mantém os 100% em casa na Série D. O resultado de 3x1 reverteu o 0x1 no jogo contra o Londrina no final de semana passado, no Paraná. Foi um dos confrontos da 2ª fase, ou oitavas de final. Agora, nas quartas, o Ju pega o Metropolitano de Santa Catarina. Passando, está na Série C.

Ouvi este jogo pela Rádio Caxias AM. Foi emocionante porque até a metade do segundo tempo o jogo estava 1x0 e iria para os pênaltis. Como não tem emissora alguma transmitindo a Série D, imagino a cagada  feita do zagueiro do Ju, pela forma como foi transmitida pela Rádio, e que resultou no gol do Londrina. O Juventude, em função do gol contra qualificado, teria de fazer 2 gols. Até os 40 minutos finais, ainda estava 1x1. Num pênalti e no abafa, o Ju conseguiu fazer 2 gols e passou. E a torcida gritava "Lisca Maluco!!" ao final do jogo para o técnico do Ju, que respondia "Papo maluco!!". Um pouco depois, mais calmo, desabafou: "O Juventude está sem dinheiro, vendeu 18 jogadores e mesmo assim a gente chegou aqui!", e parabenizou os jogadores. Bacana.

Tomara que, sim, nossos times do interior, entrem nos eixos e cheguem, pelo menos, à Série B, porque aquilo ali está virado num Campeonato Catarinense e, convenhamos todos, Campeonato Catarinense é chato pra caramba!
Comentários: 0