uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Tá! E aí? Quem deu permissão?
O Diretor das Vitórias Ressurge
As Olimpíadas e o ser humano
Valente, mas nem tanto.
O Espetacular Homem Desnecessário
O Colecionador de Colecionadores
Para Roma, com idealização
Pra Comer com os Olhos
Filosofia de blockbuster
Eurocopa 2012

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
"Involução"
Anônimo - 02 agosto 2012 - 23:07

A RBSTV começou no ano passado com uma musiquinha chata que só o pessoal da própria RBS cantava, ela era assim: "Pra fazer a TV que você, a gente faz muita coisa que você não vê..."... acho que isso acabou pegando mal porque há muitos anos as pessoas desconfiam que a RBS possa estar fazendo coisas não muito corretas para manter a sua audiência e a opinião dos gaúchos dentro de um certo "padrão interessante". Eu tenho lá minhas desconfianças, mas nada a provar... e a gente realmente não vê o que fazem.

Acho que lá no início desse ano, um cara que se acha muito esperto do marketing deve ter rompido sala da diretoria a dentro e dito: "Vamos mostrar pras pessoas que o que a gente quis dizer era que nós trabalhamos duro para mostrar.. as pessoas.. para as pessoas. Oh!!... Então a gente muda o refrão pra ".. RBSTV, a gente faz pra você!". Acho que os diretores deram pulos de alegria e toparam na hora, porque isso estava até agora a pouco passando direto na TV.

Daí, eu desconfio, que um estagiário recém promovido a colaborador percebeu que as pessoas ainda não estavam se sentindo parte daquilo e deve ter falado: "Pessoal, mesmo que a gente diga que faz o nosso trabalho mostrando as pessoas, elas ainda se sentem lá atrás da tela, lá fora, entendem? Elas não se sentem aqui, parte da nossa empresa, o que é a tendencia mundial, o que estamos buscando, sacam?!? Eu tive uma idéia brilhante - que ele na verdade ouviu vagamente em alguma cadeira da faculdade -, vamos fazer uma grande mudança mexendo nos pequenos detalhes: vamos dizer então 'RBSTV, a gente faz COM você'!". Os caras devem ter dado pulos de felicidade, se abraçado na reunião, chorado envoltos naquela fantástica visão do cara.. E cá estamos nós vendo outra musiquinha e slogan surgindo de novo...

E, como publicitário, eu prevejo que, até o final deste ano, vai aparecer por lá um estagiário novo, do 5º semestre e ainda daquela ala de revoltados - que todas as turmas tem - e vai cravar: "Galera, vocês falaram que trabalham mais do que as pessoas sabem, depois falaram que esse trabalho todo é só pra mostrar as pessoas que não estão aqui, depois resolveram que as pessoas não estão lá fora, e sim, ajudando a fazer o trabalho, ou seja, dividiram a responsabilidade dessa M**** toda com elas... vamos fazer o seguinte, vamos dizer logo que o nosso objetivo é simplesmente não existir, que a RBS é toda das pessoas, as pessoas acham super-hiper-extra legal ser o centro das atenções, elas que fazem, elas que aparecem, elas que mandam, ELAS DOMINAM... isso é muito 'cool', 'style', 'fashion', sacam!?! Vamos dizer logo que a 'RBSTV é você!', assim o povo vai amar sentir-se dono disso tudo.."

E aí, amigo, vão acabar te convencendo que essa bomba é sua... é mole?
Comentários: 0