uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Segunda-Feira
Diálogos em inglês que gostaríamos de ver
Entendam o mundo atual
O dia em que eu achei a minha alma
Feliz Segunda-Feira
Não comprei a ideia
Levando na conversa
Feliz Segunda-Feira
Vitória técnica
Branco no preto

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Definindo o filme Biutiful
André - 01 março 2011 - 03:19
Li por aí que o Iñarritu ficou meio de cara por seu filme, Biutiful, ter levado o toco do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Bom, eu já falei lá no @dicasdefilmes que os exageros da película tiram toda sua força e a transformam em um filme mediano, mas achei que ilustrar a situação talvez deixe tudo mais claro. Então tenho uma pergunta a fazer: vocês se lembram da cena de abertura do clássico Corra Que a Polícia Vem Aí?



Pois isso que aconteceu com o detetive Nordberg (O. J. Simpson) em Corra Que a Polícia Vem Aí é exatamente o que acontece com Javier Bardem em Biutiful - só que ao invés da porta com tinta, do fogão, da janela e etc, ele é atingido por coisas relacionadas a temas mais pesados, como câncer, bipolaridade, imigrantes ilegais e etc, com uma fotografia mais escura e uma direção de arte mais suja. Mas a ideia é basicamente a mesma.

Disso podemos concluir duas coisas: a primeira é que Iñarritu é um chorão; a segunda é que no seu próximo filme, além de todas as desgraças que costumam dar as caras, fatalmente o protagonista será assombrado por uma derrota no prêmio da Academia de Artes Cinematográficas.
Comentários: 1