uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Where I stop and turn and I go for a ride
Feliz Segunda-Feira
Levando na esportiva
Feliz Segunda-Feira
Ben Affleck na direção certa
OFERTA DE EMPREGO TEMPORÁRIO
Jogando com sonhos
Feliz Segunda-Feira
A crise dos sessenta
Crônicas da Discoteca - 1

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Otimizando o pessimismo digital
André - 12 novembro 2010 - 17:22
Esqueçam aquela velha historinha de "o copo está metade cheio ou metade vazio?". Todo mundo já sabe as respostas, o significado das respostas, e, principalmente, todo mundo já recebeu algum e-mail com powerpoint de auto-ajuda que tinha a frase "veja o copo sempre como metade cheio!", o que a coloca esse questionamento na lista de coisas a serem extintas pela humanidade (junto com a cerveja sem álcool e os carros TUNADOS). Não senhor, se quiser conhecer a índole de determinada pessoa, substitua essa pergunta por outra mais atual e muito mais eficiente: "o que você acha da Wikipédia?".

Pensem a respeito. Caso eu odeie a Wikipédia com todas as minhas forças, talvez até mais do que aquelas embalagens fáceis de abrir, provavelmente justificarei minha opinião dizendo que "qualquer um pode editar a Wikipédia" - ou seja, vivo em eterno temor de que discípulos de Darth Vader varrerão o site inserindo as notas mais absurdas e tocando o terror através do vandalismo digital.

Por outro lado, caso eu faça um coraçãozinho com a mão toda vez que entro no site, provavelmente justificarei minha opinião dizendo que "qualquer um pode editar a Wikipédia" - ou seja, levo fé total na Igreja dos Internautas Responsáveis e Zelosos, acreditando piamente que, além de contribuir com a verdade absoluta para os verbetes da enciclopédia online, essas pessoas vão corrigir possíveis erros ou tentativas de sacanagem por parte da turma do fundão.

Como podem ver, temos exatamente o mesmo cenário; o que muda é apenas a visão do sujeito. Basicamente é uma pergunta que dirá a você se o seu interlocutar acredita ou não nas pessoas. Mas, não tratando do tema de forma direta, ela há de ludibriar os fiscais do politicamente correto e suas respostas irritantemente prontas. Assim, toda vez que alguém chegar pra você com essa historinha de ninar do copo metade vazio ou cheio, faça questão de beber o conteúdo do copo e gritar depois "E A WIKIPÉDIA?!".
Comentários: 0