Se há uma coisa que a internet deixou evidente para todos é o fato de existir muito mais criatividade fora do mainstream do que dentro dele. Ou talvez o fato de que, no mainstream, a criatividade é algemada a um cano em um subsolo escuro, localizado no prédio mais distante do mundo, e dizem pra ela que, caso tente se soltar, vão matar sua esposa e filhos.
Digo isso porque www afora encontra-se uma série de materiais que ganhariam 99 no Winning Eleven em "genialidade". Obras que não receberam necessariamente uma injeção de orçamento na veia, mas ainda assim trabalham com astúcia dentro de suas propostas, e conseguem ser mais pertinentes do que concorrentes que trazem na bagagem um investimento maior do que o PIB de alguns países e, pasmem, as vezes até maior do que o investimento do Real Madrid na temporada.
Como exemplo, coloco abaixo dois vídeos amadores que poderiam muito bem ganhar a titularidade como videoclipes das músicas neles executadas. Assistam e ergam os braços em comemoração:
R.E.M. - It's the End of the World as We Know It (and I Feel Fine)
Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
|