Na capa do Globo.com hoje, e, por consequência, na pauta de todo mundo (virou até trash topic no Twitter), um dos destaques sobre a Copa do Mundo era a previsão que um POLVO havia feito dizendo que a Espanha venceria a partida.
Extamente. Um POLVO. E como o diabo do molusco acertou quem venceria, agora todos estão endeusando ele. Porque na sociedade de hoje em dia é assim: basta um palpite de sorte e um ou outro tentáculo a mais que já vira celebridade. Aliás, tamanha é a força da mídia que aqui estou eu, que odeio o tal polvo (previ o resultado SEMANAS antes e ninguém me congratulou. Que preconceito contra os BÍPEDES é esse?), pensando sobre o polvo, falando sobre o polvo e discutindo a respeito do polvo. Já até vejo a Xuxa, a Eliana e o RONALDO aparecendo com seus próprios moluscos. Um Globo Repórter só sobre eles. Se bobear, vira até o mascote da Copa de 2014.
Por isso eu peço desculpas, de verdade, do fundo do coração, mas é inevitável fazer o trocadilho e dizer que essa história do polvo só mostra como o jornalismo está indo por água abaixo. |