uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Yes he can
Linearidade FAIL
Curtas
Life as we know it
Sobre escritores e não-músicos
O top dos corações quebrados
Fênix!!
Falando de morcegos
the last carnival
Nós, as crianças

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Só papo
André - 04 outubro 2009 - 23:08
A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)
2/5

Direção: Robert Luketic
Roteiro: Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith

Elenco
Gerard Butler (Mike Chadway)
Katherine Heigl (Abby Ritchter)
Eric Winter (Colin)

Um produtora de TV vê a sua posição e a sua visão moralista da vida ameaçadas quando a emissora contrata um novo apresentador, um sujeito que passa o tempo todo ofendendo as mulheres e acha isso divertido - basicamente um torcedor de futebol em um jogo com bandeirinhas mulheres, pra ficar mais claro. Mas eventualmente nasce um clima entre os protagonistas e blá blá blá.

A Verdade Nua e Crua é filme de uma personagem só: depois de ser o líder da bomba de homoerotismo que é 300, Gerard Butler convence interpretando o estereótipo de homem cafajeste, o cara que desfila frase de parachoque atrás de frase de parachoque como se estivesse pregando a Bíblia. Claro, logo descobrimos que ele tem um sobrinho de quem gosta muito, e ajuda a criar o piá, e tem um lado BIXONA sensível, e mimimi. Mas no geral é a canalhice de Mike que mantém a película acesa.

O problema é que isso é muito pouco. A gatinha Katherine Heigl faz um bom papel atuando como o "oposto" e dando a deixa para as tiradas do companheiro. Diabos, ela inclusive veste uma calcinha vibradora! Só que a moça parece tão legal que o roteiro burocrático simplesmente a joga em uma série de situações previsíveis - a confusão com o ponto eletrônico, o constrangimento de uma atividade sexual em público, etc, são coisa de uma década atrás -, confiantes de que o carisma dela é o suficiente pra envolver os espectadores. Não é. Quando Mike não está em cena aplicando injeções de cerveja com testosterona em todo mundo, a película se mantém no trajeto seguro e sem-graça.

Dentro de um esquema pré-determinado, algumas comédias românticas conseguem ser criativas e originais (Penetras Bons de Bico, Ele Não Está Tão a Fim de Você, Simplesmente Amor). Mas apesar dos protagonistas desbocados e de tratar "abertamente" de sexo, A Verdade Nua e Crua mantém um tom bastante conservador, tanto no discurso como na forma e na história (a única cena de bate-coxas aparece só no final, e acreditem, ao dizer "aparece" estou sendo generoso). O que sobra, então, são algumas tiradas afiadas, perdidas no meio de um filme que as utiliza como desculpa para montar uma trama. Tipo a banheira do Gugu no Domingo Legal.

Marcadores:

Comentários: 0