uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Mais do mesmo
Tecnologia de ponta
Seu papel na vida
Não correspondendo
O segredo de Pelé
Qualidade nas alturas
Tá no ar
i wish i felt nothing
Estereótipos
Na torcida

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Nós, as crianças
André - 18 setembro 2009 - 09:42
Não ter ido à Disney é um dos maiores traumas da minha vida, junto com o cachorro que tentou arrancar minha perna e o galho de árvore que quase arrancou meu olho enquanto eu fugia do cachorro que tentava arrancar minha perna. Enfim. Mais do que os brinquedos e a diversão, a Disney sempre pareceu um lugar onde a lógica das crianças predominava – eu imaginava que, se visse algum adulto carrancudo, teria o direito de chegar e dizer “Com licença, mas o senhor ultrapassou o nível de ADULTICE permitido. Desta vez darei apenas uma advertência, mas da próxima serei obrigado a levá-lo até a montanha-russa”, ou algo do gênero. E então eu sairia fazendo cara de mau e MASCANDO TABACO, sempre em direção a algum brinquedo alucinante.

Porém, inevitavelmente, cresci. Vieram mais responsabilidades, mais situações, mais decisões, e muito menos dinheiro. Parece que a vida ta sempre tentando puxar as pessoas das coisas que elas querem fazer. Mas, apesar de (quase) adulto, a casa do seu Walt ainda está na minha cabeça: quero fazer o Mickey vestir a camiseta do Grêmio; quero colocar a moedinha da sorte em uma máquina de refrigerantes; quero perguntar pra Maga Patalógica se ela conhece o Harry Potter. Mais do que tudo, quero andar em alguma montanha-russa que suba além da ALTAPRACARALHOSFERA, perceber que eu cometi um dos maiores erros da minha vida ao chegar lá no topo e tentar controlar o nervosismo do corpo cantando “Eye of the Tiger” com toda a força.

Porque, de certa forma, ainda há fantasia na Disney (aliás, a Pixar prova isso ano após ano). E eu também quero viajar pra Europa e tal, mas acho engraçado como de repente essas bandas “aventureiras” pelo velho continente e pela Oceania (ou 24 territórios à sua escolha) se tornaram o cálice sagrado das viagens. Digo, é raro ver alguém entupindo seu álbum do Orkut com fotos do Pateta e do Donald. Será por que é “coisa de criança”, e cafés pequenos em Paris são “chiques”?

Às vezes eu acho que a gente ADULTA de forma muito rápida.
Comentários: 4