Grêmio 2 x 0 San Martín Gols: Jonas, 17' 1°T, Herrera, 29 2° T (Grêmio) Local: Estádio Olímpico Monumental
Com a caixa d'água colossal que São Pedro derrubou em Porto Alegre, o Grêmio se limitou a dar um caldinho no San Martín, nada muito além. O time dos peruanos, que de tão ruim é digno não apenas de pena, mas também de assistência social e merece uma ONG para cuidar de seus negóciso, assistiu enquanto Adílson e Souza irrompiam pelo meio com facilidade assustadora, criando tramóias envolventes graças à boa movimentação de Xuxa Lopez e Jonas, o Errante. Destaque também para a velocidade de Tcheco, que ao invés de correr como uma garotinha de 10 anos, correu como um garotinho de 10 anos. Alguns pilotam melhor na chuva, mesmo.
Mas a chuva intensa previa acontecimentos inexplicáveis - e isso ficou claro quando Fábio Santos acertou um cruzamento perfeito, amaciando a redonda na cabeça de Jonas, que testeou para o fundo das redes. Somado à vantagem obtida na partida passada, o 1 a 0 e a fragilidade do San Martín deixavam o Grêmio na posição de juntar umas cadeiras e fazer um torneiozinho interno de poquer durante a partida.
O segundo tempo começou sem chuva, e também sem futebol empolgante. O San Martín obtinha tanto sucesso em suas empreitadas ao gol tricolor quanto o cinema brasileiro em arrecadar Oscars. A sonolenta lenga-lenga continou até que Jadílson, em outro fenômeno inexplicável, alçou a bola na área, na direção de Xuxa Lopez. A loira pulou, rebolou o quadril e, em um belo lance, usou o pé esquerdo fazer a pelota flanar em direção à Herrera. O outro argentino do grupo acossou o goleiro adversário, finalizando com precisão insuspeitada e marcando o segundo gol do tricolor. O Grêmio, aos poucos, vai abrindo seu caminho para o tri de América sem ter dó nenhuma dos fracos. Resta saber o que vai acontecer quando os valentões aparecerem pelo caminho.Marcadores: Libertadores 2009 |