uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
I want to run
Dente por dente
Curtas
The Oscar is (not) on the table
Semi-considerações futebolísticas
Back in the USSR
Dom Quixote
Notícias Comentadas
Man of constant sorrow
Gafe do Terra é de outro planeta

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Discurso sendo interrompido por música 2009
André - 22 fevereiro 2009 - 16:02
Como todos sabem, o Oscar é um engodo. Pura politicagem, submisso às vontades da indústria e com apresentadores murrinhas. Soma-se a isso a cobertura do evento, tão patética quanto premiar Shakespeare Apaixonado, sempre preocupada com as fofocas e deixando de lado as questões realmente importantes.

Atentos à ausência de informação e responsbilidade cinematográfica na mídia tradicional, eu e o Guto, do Solo de Air Guitar (a idéia foi toda dele), fizemos os único comentários sérios e decentes a respeito do Oscar. Afinal, cinema é a sétima arte, e merece respeito. Confiram aqui a lista dos indicados e, abaixo, nossas considerações a respeito dos prêmios.

Melhor Filme
Vai pra Quem Quer Ser um Milionário, calcado nessa onda de premiações politicamente corretas, cult e inteligentinhas.

Melhor Diretor
É a continuação de melhor filme (embora os colorados todos torçam pra Fernando Carvalho vencer, apesar dele não estar concorrendo. Mas divago).

Melhor Ator e Melhor Atriz
Nenhum dos indicados realmente merece o prêmio, então ficamos com Mickey Rourke pela proposta estética e Angelina Jolie por ser bonita (não ganhará). Aliás, se Jolie tivesse se enfeiado para o papel, aí sim apostaríamos na vitória dela e na dobradinha com Brad Pitt, o que causaria um FRENESI FOFOQUEIRO capaz de superar até noite de paredão no BBB.

Melhor Roteiro Original e Adaptado
Não entendemos bem como funcionam essas categorias. Ignorantemente falando, então, apesar de torcer para Na Mira do Chefe, o vencedor na categoria "original" (com aspas, mesmo) deve ser Simplesmente Feliz, dada a atual tendência a premiar filmes indie onde nada demais acontece (Encontros e Desencontros, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Pequena Miss Sunshine, Juno, etc). Já o de roteiro adaptado deveria se chamar Melhor Transcrição de Livro, pois os roteiristas andam simplesmente no Ctrl + C no livro e Ctrl + V na telona.

Melhor Ator Coadjuvante
Bem, todos sabemos que, de 2010 em diante, o o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante se chamará Troféu Heath Ledger.

Melhor Atriz Coadjuvante
O mais aguardado da noite: como o vencedor do prêmio de ator coadjuvante do ano passado é quem faz a entrega (no caso, Javiem Bardem), Penelope Cruz é uma das favoritas e os dois se pegam afu em Vicky Cristina Barcelona, estamos torcendo para que eles façam sexo no palco.

Melhor Animação
Wall-E para Melhor Animação, provavelmente ganhando mais dois dos outros 4 Oscars que está concorrendo, simplesmente porque é foda (sorte do mundo que esse prêmio não é medido pelo número de brinquedos vendidos, e azar do Kung Fu Panda). A propósito, nós não quase-choramos assistindo à animação.

Melhor Filme Estrangeiro
Ah, vamos lá, alguém REALMENTE se importa?

Melhores Efeitos Visuais
O Curioso Caso de Benjamin Button, disparado, simplesmente porque Brad Pitt velho ficou a cara do Tommy Lee Jones.

Nenhum dos outros prêmios merece menção. Sugerimos urgentemente a criação da categoria ERÓTICO, possivelmente dividida em softporn/hardcore para atender todas as demandas, além de outras como Esses Filmes Super Elogiados Pela Crítica, Do Qual Poderíamos Falar Mais Se Conseguíssemos Resistir Acordados Aos Primeiros 15 Minutos (também chamada de Categoria O Paciente Inglês), Melhor Final Sem Resolução Nenhuma Para Se Passar Por Cult e, claro, o de Melhor Filme Com Temática Gratuita Do Holocausto Apenas Para Ser Premiado Pela Academia. Acreditamos que estas categorias a mais complementam a premiação a abrangem todos os tópicos possíveis.

Marcadores:

Comentários: 1