Aquela sapatada postada um pouco abaixo acabou provocando diversos efeitos diferentes além do que era a intenção do repórter descalço. Algumas até contrárias, de certa forma, ao sentido de sua manifestação.
Li ontem uma entrevista com o dono da fábrica dos sapatos que protagonizaram o incidente e ele se mostrava plenamente satisfeito com a alavancada que o gesto do jornalista proporcionou em seu faturamento. De uma semana pra ca foram encomendados mais de 300mil pares dos sapatos, que agora foram rebatizados de "Sapatos Bush''. Um número muito mais expressivo do que havia alcançado desde o lançamento (do modelo no mercado, não do repórter no premier) há cinco anos.
Para não dizer que o maior trunfo publicitário do qual a marca de calçados lançou mão em toda a sua história saiu de graça, o dono da fábrica, que tem sua matriz na Turquia, prometeu fazer um descontinho especial para a família do jornalista.
O sapato que pretendia pisotear a maior potência capitalista do mundo acabou servindo de primeiro passo para um outro tipo de invasão capitalista.