uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Totalitarismo
(Ir)Regularidade
Blogs e Bola
Inteligência
Contra tudo e contra todos!
Tele... visão?
Contagem Regressiva
Por enquanto
With a little help from my friends
Top Gear

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Pré-liculosidade
André - 14 dezembro 2008 - 18:53
Hoje fui no Cinemark localizado no Barra Sul Shopping, o mais novo "templo do consumismo" de Porto Alegre. Ao chegar na bilheteria, peço um ingresso para o filme, como sempre. Já estava preocupado, pois o relógio denunciava o meu atraso para o início da sessão, quando a atendente mostra um monitor cheio de números dispostos como as cadeiras da sala de cinema e pergunta:

- Qual assento, senhor?
- Como assim?
- O senhor pode escolher seu assento. Qual vai querer? É só dizer o a fila e o número.
- Mas... mas eu nunca VI a sala. Como vou decidir assim? Não posso simplesmente entrar no cinema e escolher o meu lugar?
- Não, pois o senhor poderia escolher um assento já vendido ou alguém poderia comprar o assento que o senhor escolher.
- ... então seria mais fácil simplesmente não vender assento pra ninguém, concorda?
- Senhor, estou apenas seguindo o protocolo.
- Vê, é como se eu convidasse alguém até a minha casa e, antes da pessoa entrar, eu falasse "olha, tu pode escolher entre o sofá de frente para a janela ou o de frente pra televisão, qual vai querer?".
- Senhor, não temos outra opção de compra a não ser com o assento marcado.

Vencido pelo sistema, escolhi a fileira M, uma das que ficam no fundão. Assento número 14 - se ao menos fosse o inverso, e o assento C14 fosse um lugar bom, eu ficaria menos incomodado com toda essa história.
Comentários: 3