Não existe melhor oportunidade para entrar no tema novamente. Cá estamos nós, mais uma vez, assistindo mais um campeonato de pontos corridos. Neste ano não estou ouvindo muitos elogios como nos anos anteriores e até tenho estranhado o fato, mas o que não ouvi comentário algum foi sobre a lotação dos estádios.
Sim, eles não estão mais vazios, ou menos cheios, continuam acotovelando as multidões nos péssimos alambrados, mas nem se fala disso.
MAS, e tudo tem um mas, a fórmula continua uma droga! Olha aí, mas um clube disparado na liderança da competição. Qual é a graça disso?? Faltarão 3 ou 4 partidas para o final do returno, início de novembro ainda, e lá estará o Grêmio campeão. E se não for, o campeonato será decidido numa partidaça entre Grêmio e Galo, no Estádio Olímpico. Imagina só o Grêmio precisando de um empate na última partida contra o Galo, com menos da metade dos seus pontos, para garantir 1 ponto a mais que o Palmeiras... pobre torcedor do porco... Adianta torcer?? Não!!
Campeonato sem finais não é campeonato!! Não tem graça o campeão ser campeão jogando contra um provável rebaixado. Uma droga!
E eu falo agora, pela segunda vez, para não dizerem novamente que estou chorando pelas minguadas chances do meu time em bater o poderoso São Paulo e sagrar-se um dia campeão dos pontos corridos. Hoje o meu time lidera com uma folga descomunal! E eu continuo contra essa fórmula sem graça. Sobre o bicampeão São Paulo, tenho agora que dizer: não fosse o campeonato ser de pontos corridos e sem finais, o São Paulo, 10 pontos a menos que o líder, teria alguma chance, agora com o Ernanes, o Miranda e o Alex Silva, todos que estavam fora da equipe há muitos dias... Aposto que agora voces concordam comigo.
Campeão que é campeão é o melhor o ano todo. E sendo o melhor o ano todo, ganhará em dezembro, numa final! Ganhará porque é o melhor, não é?
Agora xinguem, elogiem, escrevam o que quiserem!
Abraços |