uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
é tudo da RBS!
Reality shows
A Máfia Automotiva
Planos
Memória visual de Porto Alegre
Ah, esses publicitários...
Radiohead
Opinião
Me deixa!
É só querer!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
2014
André - 30 outubro 2007 - 13:22
Desde que Joseph Blatter assumiu a presidência da Federação Internacional de Futebol AMADOR, em 1998, o nível do esporte vem decaindo de forma signficativa. O que se tem visto desde lá é uma tentativa de transformar o "mundo da bola" em um "negócio da bola", cada vez mais empresarial, político e lucrativo e menos empolgante. Os fair plays propostos pelo sueco suiço estão levando o glorioso esporte bretão a se tornar algo interte, corriqueiro.. enfim, em entretenimento.

No entanto, de todas as decisões ruins que Blatter e seus companheiros de jogos de xadrez às tardes tomaram, escolher o Brasil como sede de uma Copa do Mundo foi a pior. Tanto que a CBF já começou com um erro grosseiro: o que Paulo Coelho estava fazendo na Suiça, e por que Pelé, o maior jogador de todos os tempos, não viajou com a delegação?

A resposta, claro, é que Pelé não vai com a cara de Ricardo Teixeira, e vice-versa - portanto, o presidente da CORRUPÇÃO Brasileira de Futebol, no cargo há mais ou menos oito mil anos, só dá chances para seus amiguinhos políticos. E são esses amiguinhos que vão supervisionar as obras, fazer os projetos, superfaturar os orçamentos... é um bom momento para conhecer pessoalmente o cara.

Sem contar, claro, no dinheiro público que vai escoar para o torneio. Será que vão criar um Imposto da Copa? Já até vejo o mascote na TV dizendo "Pague em dia e concorra a ingressos para jogos". De resto, ouvi dizer que os flanelinhas já estão fazendo cursos de inglês, os malabaristas das sinaleiras comprando camisetas "Brasil 2014" e os mendigos se comprometendo a evaporar para não comprometer a boa imagem do país. E a questão da segurança não é problema, sempre se pode desviar dinheiro que seria investido em educação (por falar nisso, as torcidas organizadas já estão se preparando para mostrar aos hooligans quem são os mais machos).

Enquanto isso, o povo comemorando nas ruas não percebe que não terá condições de comprar um ingresso. E gente como eu, que em 2002 acordou às cinco da manhã para assitir Rússia x Tunísia, terá que economizar alguns meses para justamente conseguir assistir um Rússia x Tunísia qualquer. Já "apaixonados" por futebol do quilate de William Bonner, Luciano Huck e Carolina Dieckman, entre outros, receberão ingressos de graça antes que se possa dizer "Ibrahimovic".
Comentários: 10