uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Ah, publicitários...
Pé na tábua
Adeus por enquanto
Flamengo x Juventude
A ABP, a censura e o bom-senso
Soneca
Metendo o Bedelho!
Reciclagem, Casamento e Difamação
Hmm... rosquinhas
Você sabe que está velho quando...

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
... E começou o semestre
Anônimo - 03 setembro 2007 - 23:12
Dentre outras coisas, nestes próximos 2 meses, serei obrigado a me informar um pouco mais sobre Islã. Obrigado por necessidade de fazer e passar numa cadeira da faculdade sobre o assunto. Não é um fardo. O professor adora dar aula, faz com muita vontade, até ficar com as mãos "suadas" como ele mesmo diz.. enfim. Fora isso tudo, pede, o professor, que leiamos jornais, não apenas sobre os assuntos do oriente médio, mas todo o jornal.

Pois bem, nas primeiras aulas o professor dizia para compararmos as notícias, as pautas, e não é que eu, olhando somente 2 jornais parecidos, de 3 dias diferentes, já achei algumas coisas engraçadas?!?!

Então, fora aquele papo do islã (que é coisa lá da minha faculdade), eu queria mostrar essas coisinhas pra vocês, quando eu conseguir é claro (já que tem gente que diz que eu só sei falar de futebol e fórmula 1).

....


Duas coisas me chamaram a atenção: a primeira foram as fotos que os jornais Zero Hora e o jornal O Globo utilizaram para ilustrar o assunto "Congresso do PT". Dá só uma olhada se não tem algum sentido oculto nisso..


Esta é uma imagem do jornal Zero Hora. 03/09/2007.


Esta é uma imagem do jornal O Globo. 03/09/2007.

Vai dizer que olhando a foto da Zero Hora, com aquela manchete em cima, tu não pensa assim: "O presidente está ali lutando pelos mensaleiros! Deve tá gritando 'Viva os mensaleiros, companheiros!' E o pessoal deve estar respondendo 'viva!!'". Lendo a reportagem percebi que o que Lula diz, na real, é o seguinte: "Saio daqui com a alma lavada, sabendo que companheiros foram indiciados pela Suprema Corte. Mas até agora, nenhum deles foi inocentado nem culpado. Para aqueles que ficarem provados os erros, pagarão!"

Na foto de O Globo, parece que o Dirceu é um santo, praticamente um candidato do povo, não? Curioso não é?

Agora, somente sobre os assuntos tratados no tal "Congresso do PT", peço que você dê uma olhada na imagem que postei acima, do jornal O Globo, e agora dê uma olhada na que está aqui abaixo:


Esta é uma imagem do jornal Zero Hora. 03/09/2007.

Nesta imagem, há uma explicação do título no subtítulo, que diz assim: "Apesar do apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da negociação com aliados, o PT decidiu apostar em uma candidatura própria para a sucessão presidencial em 2010."

Percebeu algo estranho?

Cada jornal diz, sobre a mesma convenção, que a decisão foi uma, entretanto a notícia é exatamente oposta a do outro jornal!

Segundo O Globo, Ricardo Berzoini falou que o PT irá "indicar" uma opção aos aliados, mas para amenizar a coisa, trocou por "apresentar" uma opção. O texto é feito sob o olhar de Berzoini como sendo o do próprio PT. Segundo a Zero Hora, com sua forma de escrita, o presidente do partido, Ricardo Benzoini, desconfortável, tentou mesmo foi amenizar o apelo do partido que parece estar a fim mesmo é de partir na linha de frente. Diz mais: "No texto (...) há a referência sobre o diálogo com os aliados. Mas fica claro sobre quem deve ocupar a cabeça de chapa"

Comentários?
Abraços
Comentários: 5